O encontro que reuniu alguns funcionários do quadro efetivo da prefeitura, foi apenas o primeiro de vários que deverão acontecer até a implantação do sistema que hoje já funciona em grandes cidades brasileiras, inclusive em todas as capitais do país.
O prefeito Severino Rodrigues tem a preocupação de fazer uma gestão participativa, por isso pretende implantar o sistema somente após todos os funcionários conhecerem melhor o sistemas que viabilizará um melhor acesso aos benefícios de cada um, pois com o Sistema da Previdência Social Municipalizado todos poderão usufruir de benefícios que jamais poderiam usufruir pelo sistema geral, como a aposentadoria na integralidade, onde o beneficiado receberá o salário integral quando aposentado, sem alterações salariais e vários outros benefícios.
Após a primeira fase de apresentação do Sistema Municipal, será feito um levantamento por parte da SIPREV, empresa prestadora do serviço para se ter uma ideia de como o município poderá ganhar com a implantação do sistema. Após esta segunda fase, será criada uma Lei, que deverá ser levada à Câmara de Vereadores para votação. No primeiro encontro apenas os vereadores Bruno de Chu En-lai e Arimatéia Gomes estiveram presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.