sexta-feira, 22 de junho de 2012

AÇÃO DE CIDADANIA

              No decorrer de toda a manhã desta sexta-feira 22 de Junho, a equipe de saúde do Deputado Antônio Jácome esteve em Monte Alegre, juntamente com a equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, disponibilizando diversos serviços especiais para a população em geral.
                 Cortes de cabelo, manicure e pedicure, aplicação de fluor, carteira de identidade e trabalho, fotografias, lazer para as crianças, oficina de artesanato, palestras, atendimento médico e vários procedimentos de pequenas cirurgias realizados pelo Deputado e Doutor Antônio Jácome.
Pres. Toinho Ananias / Dep. Antônio Jácome / Empresário Severino Rodrigues
               Dr.º Antônio Jácome agradeceu a recepção feita pelos amigos montealegrenses e falou do desejo de estar mais e mais vezes disponibilizando toda a sua equipe à serviço do povo de Monte Alegre.

MÍDIA POTIGUAR EXIBE PRECARIEDADE NA SAÚDE PÚBLICA DE MONTE ALEGRE

              O jornal 60 Minutos da TV Ponta Negra de Natal exibiu nesta Quinta-Feira (21) a matéria sobre o caso da jovem Izaiane da comunidade de Carnaúbas, município de Monte Alegre. Conforme foi mostrado na matéria, a jovem precisou de atendimento por 03 (três) dias consecutivos, mas na Unidade de Emergência do município não havia médicos.
              A matéria foi ao ar no Programa 60 Minutos às 11:15 da manhã no momento em que a emissora registrava o melhor índice de audiência no estado. Mais um fato que expressa toda a realidade do município, e enquanto a população sofre, a gestora aproveita sua maravilhosa festa político/junina ao lado dos seus correligionários, evidenciando que sua preocupação nada mais é que tentar conseguir mais aliados para as eleições deste ano, deixando a população que lhe elegeu, morrendo à míngua.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CUIDADO COM SUA POSIÇÃO

            Atenção cidadãos montealegrenses! Analise bem antes de procurar um serviço oferecido pela prefeitura, pois se você for adversário político da prefeita, está sujeito a "levar um chute na bunda". Isso está acontecendo em praticamente todos os órgãos do município, se o identificarem como um "não eleitor" da senhora prefeita pré-candidata, então é melhor esquecer de procurar o sistema, é melhor tentar de outra forma.
            É um fato lamentável e verídico, a cada dia mais e mais reclamações chegam aos nossos ouvidos. Deveríamos nem comentar este caso em nosso blog, pois cada informação ou denuncia que fazemos aqui, a senhora prefeita corre para resolver o problema imediatamente. Por que será? - Será que não existe pessoas capacitadas para enxergarem estes erros?
            O servidor público é funcionário do povo, é este o seu principal papel: servir com dignidade o trabalho o qual lhe foi conferido, respeitando a opinião, posição religiosa e política dos que necessitam dos serviços, pois pagam por eles, mas a decisão final é e sempre será do povo, optando por dá continuidade ou mudar o que está errado.
            Dizemos isso em nome de vários cidadãos que a cada dia nos informam grandes absurdos, falamos em nome de uma senhora que estava com seu exame marcado para fazer em Natal, mas infelizmente o veículo da prefeitura que levaria esta senhora e outros, acabou sendo trocado, não se sabe porque, mas o fato é que todos foram, mas a senhora que é uma não-eleitora da senhora prefeita acabou ficando pra trás e perdeu o seu exame. Falamos em nome da Dona Ritinha lá do Fontes, que foi excluída pela equipe de saúde da família, onde visitaram as casas vizinhas, mas não passaram na dela, simplesmente porque foi identificada como uma não-eleitora da prefeita.
            É lamentável saber que fatos como este venham a acontecer em nossa cidade, um lugar onde o respeito às pessoas deveriam estar em primeiro lugar, principalmente com os munícipes. Será que vale mesmo apena colocar em jogo nossas amizades, nossa família e o nosso caráter em favor de um emprego que para muitos é temporário e para outros pode se tornar uma perseguição por anos? Será que vale mesmo a pena esta nossa posição? Onde foi parar o respeito? Detonaram o significado da palavra CIDADANIA?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O DIÁRIO DE NATAL - CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE MONTE ALEGRE

Veja a matéria desta quarta-feira (20) no Diário de Natal:

Bebê morre com problemas cardíacos e família acusa hospital no interior

Publicação: 20/06/2012 13:20 Atualização: 20/06/2012 13:44

Larissa Moura, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR

Um bebê de seis meses morreu na Unidade de Emergência de Monte Alegre (UEMA), nesta terça-feira, 19. Segundo informações da família, a criança sofria de problemas cardíacos e teve atendimento médico negado pela unidade. De acordo com a assistente social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Maria Aparecida Ferreira, a criança vinha sendo acompanhada regularmente e não houve descaso do hospital.

A avó da criança, Maria Eunice do Nascimento, explicou que a pequena Sara, de seis meses de vida, sofria de problemas no coração e começou a apresentar os sintomas de uma possível piora nessa segunda, 18, quando levada para UEMA, mas teve o atendimento médico negado.“O diretor do hospital não deixou eu ser atendida, dizendo que o médico tinha muita urgência para atender”, afirmou. Na terça-feira, a família retornou a unidade, mas as enfermeiras alegaram que o estado de saúde da criança não era grave. “Às 16h nós voltamos para o hospital para tentar um encaminhamento (para outra unidade), mas eles não conseguiram reanimar a criança e ela veio a óbito”, explicou Eunice. A mãe de Sara, que é esquizofrênica, está na casa da família e ainda não sabe da morte da filha.

De acordo com informações de Wendel Costa, blogueiro e morador de Monte Alegre, a cidade não tem atendimento médico assegurado. “Apenas na segunda-feira tem um obstetra. Nos outros dias é uma raridade encontrar um médico na cidade”, afirmou.  “O hospital, inclusive, atende a pessoas de outras  cidades, funcionando como um hospital regional, mas sem estrutura nenhuma para isso”.

Ainda segundo Wendel Costa, outros dois casos, que não foram confirmados pelo hospital, teriam acontecido na última semana. Uma mulher, que reside na comunidade do Comum, pertencente ao município, teria entrado em trabalho de parto e perdido a criança por falta de atendimento. A família fez um boletim de ocorrência na delegacia da cidade acusando o hospital de negligência. No outro caso, uma outra mulher em trabalho de parto teria sido internada na UEMA no  domingo, 10, e sido atendida somente no dia seguinte, com a chegada do médico obstetra. A mulher teria sido encaminhada em estado grave para o Hospital Maternidade Januário Cicco, em Natal, mas a criança já chegou ao local sem vida.

O diretor da unidade, Jânio André, não foi localizado, e a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Jayne Alves Vidal, estava fora do município, participando de uma reunião em São José do Mipibu.

MONTE ALEGRE/RN - MAIS UMA VÍTIMA DO DESCASO PÚBLICO

            Um dia após a equipe da TV Ponta Negra de Natal fazer uma reportagem em Monte Alegre sobre a Negligência Hospitalar no caso Izaiane da Comunidade de Carnaúbas, nesta terça-feira(19) a pequenina Sara de apenas 06 meses de vida acabou morrendo no hospital público da cidade. Os avós responsáveis pela criança afirmam terem levado sua netinha um dia antes no mesmo hospital, mas trataram o estado de saúde da criança como um simples caso. No dia seguinte, levaram novamente a pequenina já com o estado de saúde agravado, devido a falta de atendimento correto no dia anterior. O hospital solicitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, pois enfim haviam constataram que o caso era mesmo urgente.
             Mas, apesar de todo o procedimento realizado por parte da equipe médica do SAMU, a pequena Sara veio a óbito.
              A população revoltada concentrou-se em frente ao hospital na intenção de obter esclarecimentos do caso, porém parecia que os funcionários tinham sido orientados a não falar sobre o assunto. Os avós da criança afirmaram ainda que haviam lhes comunicado o falecimento da criança, porém após a chegada de grande número de populares em frente ao hospital, teriam mudado a versão afirmando que a criança ainda estava viva. Mas como os populares insistiam em permanecer na unidade, acabaram informando após um bom tempo, o falecimento da criança.
                 O abandono é total, a cidade está entregue às moscas, parece que não há solução para o problema da saúde em Monte Alegre. Não queremos e nem vamos jogar a responsabilidade disso nos funcionários do município, pois fazem o que lhes mandam fazer e a falta de médicos, de material e de estrutura lhes deixam em uma situação de abandono também.
MONTE ALEGRE PEDE SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MONTE ALEGRE NA MÍDIA NORTE-RIOGRANDENSE MAIS UMA VEZ

                Já está se tornando algo comum em nossa cidade. Monte Alegre em um curto espaço de tempo tem estado em evidência na Mídia Norte-Riograndense. Desta vez a equipe da TV Ponta Negra, filiada do SBT esteve em Monte Alegre nesta segunda-feira(18), afim de buscar esclarecimentos sobre o caso Izaiane, a jovem da comunidade de Carnaúbas que perdeu seu filho após evidente Negligência Hospitalar na unidade de saúde da cidade.
                A matéria vai ao ar no programa 60 Minutos desta terça-feira(19) a partir das 11:10 da manhã. A avó da criança que faleceu emocionou-se por diversas vezes durante a gravação da matéria.
Receituário sem carimbo do médico
            Nosso blog esteve presente durante toda a reportagem, pois a TV Ponta Negra de Natal firmou uma parceria informativa com O MonteAlegrense, em que o Blog assume a responsabilidade de está levando as informações locais à TV.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA EXTINÇÃO DE BLOG ANÔNIMO EM MONTE ALEGRE

Fonte: Poder Judiciário do RN

Google deve retirar blog da Internet

                   O juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, da Comarca de Monte Alegre, determinou que o Google Brasil Internet Ltda. que: no prazo de 24 horas a contar da intimação da decisão, retire o "blog" www.faladormontealegrense.blogspot.com da rede mundial de computadores.
                   O magistrado determinou que, no prazo de 15 dias, forneça o IP (internet protocol) do usuário, origem do provedor e todas as informações colhidas no cadastro inicial para a criação do "blog" objeto da ação judicial. Ele estipulou ainda uma multa diária de mil reais para o caso de descumprimento de qualquer dos comandos da decisão.
                   A parte autora, que é uma empresa, alegou, que tomou conhecimento de que há uma página da internet - www.faladormontealegrense.blogspot.com - denegrindo sua imagem comercial, produzindo matérias de cunho difamatório, calunioso e injurioso, sem possuir identificação de quem seja a pessoa responsável pelas matérias, de modo que a responsabilidade passa a ser exclusivamente da Google, que aporta e permite a respectiva veiculação.
                   Assim, pleiteou liminar para que seja determinado à Google que, em 24 horas, proceda à remoção da página e que sejam fornecidos pela empresa o IP (internet protocol) do usuário, origem do provedor e todas as informações colhidas do cadastro inicial para a criação do "blog".

Do Blog: Em poucos dias Monte Alegre poderá saber quem são seus anônimos.

A CAVALGADA FOI DA FAMÍLIA SOUSA OU DA FAMÍLIA MARQUES?

                Nosso amigo Henrique Sousa, conhecido por fazer sempre uma bonita cavalgada todos os anos em Monte Alegre, acabou caindo do cavalo (literalmente) após deixar na responsabilidade da família Marques a realização do evento deste ano, que sempre aconteceu na semana da Emancipação Política em Novembro, mas este ano foi antecipado para este mês de Junho, em cima das eleições municipais, por que será?
                O fato é que, como todos os anos, muita gente participou e foi claro a posição das pessoas em não se envolverem politicamente no acontecimento, pois muitos que acompanham posições políticas diferentes de Henrique Sousa estiveram presentes, como é o caso de Chagas do DETRAN, José Francisco de Timbaúba e outros. Mas o envolvimento político acabou sendo inevitável, pois rolou a maior baixaria por parte dos aliados da família Marques, a família da prefeita.
                 Muitos cidadãos estão revoltados com a falta de respeito e a baixaria que o grupo da prefeita fez, quando encontravam nas ruas pessoas que não pertenciam ao mesmo grupo, desferiam palavras de baixo-calão, vaiavam e falavam diversos absurdos. Ora, as pessoas estavam nas ruas apenas para acompanhar o acontecimento da cavalgada e não para sofrer humilhações. Há informações também de algumas pessoas que estiveram presentes no encerramento do evento, no restaurante "A Cancela" que lhes foi negado participar da feijoada que fizeram, por saberem que estas pessoas não os acompanha politicamente.
                 Para confirmar ainda a forma grosseira com que estas pessoas tratam os cidadãos montealegrenses com relação ao seu posicionamento político, no decorrer do bolão que acontecia no parque Duda Marinho, um jovem cidadão aliado da prefeita, que dirigia um veículo de cor branca, soltou uma bomba de confecção caseira, próximo ao parque de vaquejada, afim de espantar os bois que correria no bolão. Outro fato que nos intriga bastante é, uma pessoa ligada ao bloco da senhora prefeita, após sair da cavalgada foi ao bolão e criou uma grande confusão com muitas pessoas presentes.
                  O que Monte Alegre quer saber é: Onde está aquele Henrique Sousa que todos conheciam por defender seus conterrâneos montealegrenses? Onde está o Henrique Sousa que saía às ruas de Monte Alegre cumprimentando seus amigos e hoje vira a cara até para os seus vizinhos?
                  Parabéns Henrique, por sua participação na cavalgada, que lamentamos não ter sido realizada pela Família Sousa.