sexta-feira, 18 de maio de 2012

FRUSTRAÇÃO E TRISTEZA NA CIDADE SORRISO DO AGRESTE

                  O dono de um dos restaurantes mais conhecidos de Monte Alegre foi vítima de assassinato ao amanhecer desta sexta-feira (18). Por volta das 7:00 da manhã, um veículo identificado pelo modelo GOL parou enfrente ao restaurante conhecido por BAR DO RUBENS e um dos ocupantes do veículo teria decido e atirado no proprietário Rubens (na foto abaixo).
                  Não há informações concretas sobre o que teria desencadeado o ocorrido, apenas boatos de populares de que tudo teria começado com uma briga em uma festa aqui mesmo na cidade. Até o momento não temos confirmação de quem teria efetuado os disparos, porém as Polícias Militar e Civil estão fazendo uma varredura nas proximidades da cidade, inclusive com o helicóptero da Polícia Militar do Estado, pois há informações de que os meliantes não tenham saído da região.
                  Três fatos que nos chama bastante atenção e precisam ser averiguados:
- A ambulância do SAMU não estava na cidade na hora do ocorrido e a vítima foi socorrida por uma ambulância da cidade mesmo, acompanhada de auxiliares de enfermagem.
- Há informações de que nesta sexta-feira (18), no exato momento do ocorrido não havia Médico e nem Enfermeiro(a) no hospital, portanto um fato como este estaria evidenciando que o hospital público de Monte Alegre não estaria preparado para fazer os primeiros atendimentos a vítima.
- A Polícia Militar de Monte Alegre está sem viatura, pois a mesma encontra-se quebrada e o município não dispõe de outra viatura militar, os policiais tiveram que fazer a diligência à pé. Estes fatos precisam e merecem ser averiguados, O MonteAlegrense está apenas fazendo um alerta baseado em informações da própria comunidade presente nas ruas durante a apuração dos fatos.
                  Nos sentimos tristes com o acontecimento e a cidade inteira está abalada, pois Rubens era uma pessoa muito conhecida por todos e vai deixar muita saudade. Aos familiares os nossos sentimentos.
                  Mais informações poderão ser publicadas a qualquer momento.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


                  O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
                 Em Monte Alegre o programa já está funcionando na Escola Estadual João de Paiva, a diretora Maria dos Prazeres, bem como toda equipa da escola estão entusiasmados com o programa e já estão ansiosos pelos resultados.
                 O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.
                 Saiba mais acessando o portal do MEC através do link:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A MELHOR RESPOSTA


"O HOMEM INSENSATO RESPONDE ÀS CRÍTICAS COM GROSSERIAS...
... O SÁBIO RESPONDE COM AGRADECIMENTO".

"MUITO OBRIGADO AOS CRÍTICOS"


M.A. EM AÇÃO: O CÚMULO DO DESCASO PÚBLICO


FONTE: Blog Monte Alegre em Ação.          
   
                  Tem coisa mais deprimente que você não poder contar com a administração pública que você mesmo pôs no poder?
                  Por mais que eu seja leigo, uma breve consulta à Constituição Federal do nosso país me faz ter a certeza absoluta de que todo cidadão tem direito à saúde pública. Para ser mais exato, no artigo 6º:

"São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".

                  E ainda o artigo 196 da nossa Carta Magna enfatiza:

"A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

                 Então, prezados cidadãos cumpridores de deveres e pagadores de impostos, o que falta à administração pública Montealegrense no que tange ao nosso Hospital?
                 Sei que existem casos assustadores de negligência em todo o país, mas hoje quero fazer o meu protesto pelo fato de ver uma PALHAÇADA que a Senhora Prefeita de Monte Alegre está fazendo no Hospital da cidade. No hospital onde falta até um esparadrapo, a Senhora Prefeita mandou colocar uma mesa na recepção com chá, café e bolacha pra população. Por quer só esse ano a Senhora Prefeita fez isso?
               

ROBINSON E A MALVADEZA


DESPORTISTAS DO RETIRO PEDEM AJUDA

Depoimento:


                     Nós estudantes e desportistas do Retiro, estamos pedindo uma ajuda à população em geral de Monte Alegre para renovar o contrato do campo de futebol do Retiro.
                     O assunto foi levado para a prefeita, mas ela falou para uma pessoa em segredo que a prefeitura não tinha verba para essas coisas e não ia tirar da saúde e nem da educação para alimentar pessoas que não tem o que fazer!
                     Nos ajudem! Porque aqui no Retiro não tem lugar para lazer e nem praticar esporte. O único lazer é quando a prefeita faz festa no condomínio fechado e enquanto os amiguinhos riquinhos bebem wisque 12 anos, para o povo vai cachaça que foi proibida a venda pela COVISA.
                     Eles tem quase mil litros de cachaça adulterada para empurrar nos eleitores. Cuidado eleitores que essa cachaça foi proibida de ser vendida em Natal e por esse motivo ele quer desovar nos queridos eleitores. A fabricação é clandestina, não tem nenhuma licença do IDEMA. Não tem registro na secretaria de saúde.
                     Vejam se tem rótulo na garrafa, validade, composição, onde foi produzida e evasada, quem é o químico responsável?
                     Cuidado! pessoas já se sentiram mal depois de beber esse produto tendo vômitos e diarreias. Quem beber da dita cuja e adoecer pode ligar para COVISA ou Secretaria de Saúde do Estado.
                     A vítima pode ser você!
                     Mas na verdade aqui no Retiro estamos querendo é esporte, saúde, educação não é cachaça não.

COVEIRO DE LAGOA DO MATO É CHAMADO A ATENÇÃO...

Deu no Alex In Foco

        Coveiro de lagoa do Mato é chamado a atenção por ter recebido um carro de mão e uma pá da oposição a administração atual.

                O coveiro do cemitério da comunidade de lagoa do Mato, o senhor Antonio de Hermínio passou por um uma situação de desconforto nos últimos dias.
                A mais de um ano que o mesmo vinha procurando a prefeitura para solicitar o material de trabalho para que ele pudesse fazer a limpeza do cemitério, porem por mais de três tentativas a resposta dada foi que a prefeitura não tinha recursos para comprar os itens em questão "UM CARRO DE MÃO E UMA PÁ".
                Sem alternativa o senhor Antonio comenta com um amigo sobre o descaso, imediatamente o amigo dele consegui o carro de mão e a pá que no outro dia logo cedinho chega a sua residência.
Descaso:
                Por ter recebido os instrumentos de trabalhos de pessoas que são oposição à administração atual, que por falta de condição a prefeitura não estava podendo comprar, o Senhor Antonio de Hermínio foi chamado à atenção por duas vezes na prefeitura e por ordem superior foi intimado a devolver o que recebeu.
                Mas como poderia devolver o carro de mão e a pá se ele estava precisando e a prefeitura não poderia comprar?
                Será que o coveiro teria de cavar as covas com as mãos?
                Será que para limpar o cemitério o mesmo também iria utilizar as mãos?
                Será que realmente a prefeitura estava sem condições para comprar um carro de mão e uma pá?
                Mas, ao tomar conhecimento do caso e chamar a atenção do senhor em questão imediatamente a prefeitura comprou o "carro de mão e a pá" (ALELUIA).

Material necessário para um coveiro:
Luva; Carro de mão; Pá; Enxada; Botas;
                Mas, se para comprar apenas um "carro de mão e uma pá" a prefeitura não tem condições, imagina para comprar algo a mais que é necessário para que se trabalhe com dignidade.

Parecer final:

VIATURA DA EDUCAÇÃO: ONDE FOI PARAR?

                    Na semana passada um veículo pertencente à Secretaria de Educação teria se envolvido em um acidente que ocasionou na destruição do veículo. O que não se sabe é por que a população não foi comunicada do ocorrido? Sim, comunicada, pois o veículo pertence a comunidade, ao povo, não foi comprado com o dinheiro da secretária, nem muito menos com o dinheiro da prefeita.
Mas como sempre, coisa ruim não se mostra, apenas a prefeita pousando para fotos, isso sim é mostrado, e com evidencia.
                    Onde está o laudo do acidente? Onde está o veículo acidentado? Informações afirmam que o veículo estava em diligência não oficial, ou seja o veículo não estava realizando serviço para a educação e/ou prefeitura na hora do ocorrido. Então, para que estava sendo usado o transporte? A população quer saber!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

CARTA ANÔNIMA: PREFEITA, COMO FICA SUA CONSCIÊNCIA?

                Na igreja de Monte Alegre a missa foi comandada por Fernando Leandro, toda direcionada para a prefeita. Por sinal, a missa foi muito bonita apesar de fugir do seu objetivo. As músicas puxadas por Fernando, palavras de uma filha homenageando a sua mãe, discurso da prefeita também saudando as mães, foi tudo maravilhoso. Mas, se eu fosse a prefeita, naquele momento eu faria uma homenagem a uma mãe em especial.
                   Uma mãe sofrida, humilhada e hoje doente, por defender o seu filho querido Fernando Leandro da fúria da equipe da atual prefeita. Ela sim merecia uma homenagem especial da prefeita com um "perdão e desculpas" de presente.
                   Prefeita, você perdeu uma ótima oportunidade de demonstrar a sua humildade e reconhecer o seu erro. Com esse ato prefeita, tenho certeza que você só ganharia simpatia.
                   Mas espero que com isso a Sra. tenha aprendido, pois hoje estais cercada das pessoas que mais lhe fizeram oposição.
                   Esse recado também é para quem jogava seu nome na lama e está aí do seu lado, todos agora bem próximos.
                   Mas lembre-se, jamais faça isso que você fez com uma mãe, pois o filho poderá ser seu aliado num futuro bem próximo. E agora como fica a sua consciência?

Carta Anônima, recebida em 14/05/2012 às 21:20

BLOG DO ALDINHO - UM DIA DAS MÃES POLÍTICO

               Quando a gente acha que já viu de tudo na atual administração municipal de Monte Alegre, eis que temos mais uma daquelas notícias que a gente preferia que não fosse dada.
                   Em solenidade transformada em evento político, realizada na tarde deste domingo na comunidade de Lagoa do Mato, com discursos da senhora prefeita e de outras lideranças políticas, assistimos em frente à igreja da comunidade a cenas patéticas patrocinadas pela equipe da atual gestão municipal.

                   A população mais uma vez foi atraída ao local com propagandas que falavam em comemoração ao dia das mães e que na verdade o que ocorreu foram pronunciamentos com sentido político e que claramente denotam propaganda eleitoral antecipada.

                   É vergonhoso ver a prefeita Graça acompanhada de seu líder local Genival, distribuindo baldes plásticos para as pessoas presentes. Será que os dignos gestores pararam para pensar no significado da distribuição de um balde plástico, adquirido não se sabe com recursos vindos de onde?
                 

ECONOMIA DE MONTE ALEGRE, A PIOR DA REGIÃO METROPOLITANA

Deu no Parnamirim Notícias de 30 de Abril de 2012
                 Das 10 cidades que compõem a Região Metropolitana do RN, Monte Alegre é a última em questão de economia, com rendimentos de R$ 287,43, estando atrás de cidades como Vera Cruz, Extremoz e até Nísia Floresta.
                 A que se devem estes números?  Que tipo de mudança econômica aconteceu em Monte Alegre nos últimos anos, sem geração de emprego ou renda, nenhum incentivo econômico, nada x nada. Parece muito claro que nossa cidade está desgastada não apenas na saúde e educação, mas os números mostram um fracasso econômico jamais visto, e a tristeza disso é que a senhora prefeita ilude a população, dizendo que está tudo tranquilo.
                 Enquanto que a cerca de 10 anos atrás Monte Alegre se classificava economicamente muito acima de cidades como Vera Cruz, Brejinho, Lagoa Salgada, etc., hoje a realidade é muito diferente.
                 Os dados desta pesquisa foram expostos no 1º Fórum Gestão Metropolitana do Núcleo RMNatal Observatórios das Metrópoles, do qual a senhora prefeita de Monte Alegre não se importou nem em saber dos números.
                 As perguntas são: Quais os planos que a prefeitura de Monte Alegre tem para tentar reverter este quadro? Existe algum projeto à curto prazo? Por que a senhora prefeita não expôs estes números para que a população fique sabendo da realidade, assim como ela faz com suas festas?
                Parece mesmo que jamais a senhora prefeita colocará a população em primeiro lugar nos planos políticos, à frente, parece que sua prioridade é tentar continuar sendo prefeita de Monte Alegre, e a economia e o povo que se dane.