terça-feira, 27 de setembro de 2016

Discurso de Robinson em Monte Alegre Gera Polêmicas em Redes Sociais

Na noite do último domingo (25), o governador Robinson Faria esteve em Monte Alegre tão somente por política, não sendo sobre tal assunto, são raras as exceções. Em seu discurso no palanque da candidata a prefeita Graça Marques, Robinson se expressou de uma forma um tanto quanto equivocada, não sei se o fogo subiu à sua cabeça ou ele é revoltado mesmo com o povo de Monte Alegre, a cidade que ele afirma amar.


Robinson disse em seu discurso que vai dá "uma pisa" nos bacuraus de Monte Alegre, fato que gerou uma série de comentários nas redes sociais, de pessoas revoltadas com a atitude de um governador, que morou na cidade. Não seria para menos, pois sua ida à Monte Alegre deveria ser para se justificar das promessas da campanha de 2014 não cumpridas por ele, quando afirmava que seria o governador da segurança, que pagaria todos os servidores em dia e hoje a realidade é outra completamente diferente, com hospitais fechando, o sistema prisional destruído, os salários dos servidores estaduais atrasados, os pagamentos dos aposentados atrasados, a pior crise de insegurança na história do RN, enfim são muitos os motivos que levam o governador a ter a rejeição que tem e ele vai à sua cidade para desprestigiar os cidadãos, isso é no minimo uma falta de respeito, principalmente vindo da maior autoridade política do estado.

O governador foi extremamente infeliz em seu discurso, não estamos puxando sardinha pra ninguém, mas o fato é que ele (o governador), deveria ter feito o seu discurso voltado à se justificar perante a sociedade de o porque de seu governo não ter dado certo ainda e tentar mostrar às pessoas porque votar na sua candidata. Ao contrário disso, suas palavras foram contra à administração municipal que dá de goleada na sua administração e dirigir palavras grosseiras à pessoas que até votaram e trabalharam por sua campanha em 2014, como os vereadores Juvenal e Marrom, que hoje fazem parte do bloco do prefeito, além de muitos populares que hoje não acompanham mais o partido do governador. Vejam alguns trechos das mensagens de revolta que foram postadas na internet:




segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Final de Semana Movimentado na Política de Monte Alegre

No último final de semana antes das eleições, os candidatos a prefeito(a) de Monte Alegre realizaram grandes movimentações na cidade.

O prefeito Severino Rodrigues (PMDB) promoveu, no sábado (24) uma reunião após caminhada no Bairro da Esperança e essa reunião resultou em um arrastão pelas ruas da cidade. Eleitores declarados dos candidatos a vereadores Edvan Paulino e Ferreira Luiz, fizeram movimentação no Bairro, o que acabou somando-se as caravanas de outros candidatos do Centro e Comunidades que foram participar do evento e juntas, desceram a RN-316 em direção ao Centro da cidade até a residência do prefeito.



A candidata e ex-prefeito Graça Marques fez o seu primeiro maior evento de sua campanha neste domingo (25), com um arrastão pelas ruas da cidade, saindo do calçadão da Lagoa do Quirambú até a Rua Major Paiva, uma rua mais estreita, divergindo do local que seus correligionários haviam dito durante a semana, que seria na rua da capela, mesmo local onde foi realizado o maior evento da coligação do prefeito Severino, no dia 10 de Setembro.

Embora tenham participado muita gente no percurso do arrastão, a estrutura da rua foi muito pequena, o que deixou a sensação de uma dimensão menor.




Na próxima quinta-feira, dia 29 será o último dia para a realização de comício, a Coligação Monte Alegre Não Pode Parar já oficializou a realização do "comício da vigília". Graça falou em seu palanque neste domingo que também fará o comício da vigília na quinta, mas esta informação ainda não foi oficializada.