sexta-feira, 11 de julho de 2014

ARRAIÁ DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Quem pensa que as festas juninas já terminaram, está muito enganado. Nesta quinta-feira, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social de Monte Alegre realizou sua festa junina.

Uma grande festa junina, animada e super divertida, promovida pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizada no Serviço de Convivência no Bairro da Esperança.

 

PREFEITA DO PSD DE ROBINSON DECLARA APOIO A HENRIQUE

A prefeita de Tabuleiro Grande, Clébia Bessa, do PSD, fechou o apoio à candidatura do deputado federal Henrique Alves ao Governo do Estado O candidato recebeu na tarde desta quinta-feira(10), na sede do diretório do PMDB, em Natal, prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Estado. A candidata ao Senado, Wilma de Faria, e o candidato a vice-governador, João Maia, estiveram presentes no encontro.
Clébia Bessa afirmou que acredita no potencial do deputado Henrique Alves. “É um candidato que sempre admirei. Acredito no potencial dele. É o melhor para o Rio Grande do Norte nesse momento”, explica.

NASF DE MONTE ALEGRE REALIZA CAPACITAÇÃO COM AGENTES DE SAÚDE

Rafael - Psicólogo do NASF Nízia Floresta
O apoio matricial em saúde, objetiva assegurar retaguarda especializada a equipes e profissionais encarregados da atenção a problemas de saúde.
Pretende oferecer retaguarda assistencial e suporte técnico-pedagógico às equipes de referência.
Depende da construção compartilhada de diretrizes clínicas e sanitárias entre os componentes de uma equipe de referência e os especialistas.
O NASF de Monte Alegre realizou, com o apoio da secretaria municipal de saúde e prefeitura, realizou uma capacitação de apoio matricial com os Agentes Comunitários de Saúde da cidade.

Com palestra do Psicólogo do NASF de Nízia Floresta, as equipes de saúde da família participaram de dinâmicas de grupos e apresentaram resultados de seus trabalhos.


Parabéns ao excelente trabalho promovido pela equipe do NASF Monte Alegre junto a saúde pública municipal.


quarta-feira, 9 de julho de 2014

FICHA SUJA: TRÊS PREFEITOS DA REGIÃO NA LISTA NEGRA



Chico Araújo, Pepeu e Júnior Rocha aparecem na lista de condenados pelo TCE (Foto: Montagem/NCO)
 
Na lista entregue pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), constam os nomes dos gestores que foram condenados pela Corte, há 27 prefeitos que estão no exercício do cargo, entre esses, três são da região.

Confira os nomes dos prefeitos:
Alexandria – Dr. Ney Rossatto (PSB)
Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues (DEM)
Angicos – Júnior Batista (DEM)
Antônio Martins – José Júlio (PSD)
Barcelona – Carlos Zamith (PMDB)
Carnaubais – Luizinho (PSB)
Espírito Santo – Chico Araújo (PMDB)
Goianinha – Júnior Rocha (PMDB)
Ipanguaçu – Geraldo Paulino (PT)
João Câmara – Ariosvaldo Targino, Vavá (DEM)
Lages – Benes Leocádio (PMDB)
Macaíba – Fernando Cunha (PROS)
Passa e Fica – Pedro Augusto, o Pepeu (PMDB)
Pilões – Dr. Chagas (PMDB)
Portalegre – Neto da Emater (PP)
Rafael Godeiro – Abel Filho (PSB)
Riacho da Cruz – Bernadete Rego (DEM)
São Gonçalo do Amarante – Jaime Calado (PR)
São João do Sabugi – Aníbal Pereira (PMDB)
São Miguel – Dr. Dario (PP)
São Paulo do Potengi – José Leonardo, Naldinho (PSD)
São Vicente – Joci Lins (PMDB)
Tenente Ananias – Maria José, Mazé (PSB)
Triunfo Potiguar – Gildenor Fonseca (PSB)
Umarizal – Carlindson Onofre – Manu (DEM)
Venha Ver – Expedito Salviano (PR)
Viçosa – Toinho do Miragem (PP)

EDUARDO CAMPOS CUMPRE AGENDA NO RN NESTA SEXTA


O candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos,cumprirá agenda no Rio Grande do Norte. Na sexta-feira (11) ele terá compromissos em Mossoró e Natal.
Agenda oficial:
Mossoró

7h30 as 08h30 : Caminhada pelo mercado popular
08h45 as 09:45: Entrevista Coletiva na Câmara de vereadores
10h as 11h: Gravação no estúdio da TV
11:30: Decola com destino a Natal.
Natal
12h30: chegada ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
13h as 14h : Gravação e Entrevista na TV Ponta Negra (SBT) – Jornal do Dia ( Geórgia Nery).
14h30 as 15h15: Visita a Dom Jaime – Arcebispo Metropolitano, Igreja Matriz de Natal – Avenida Deodoro – Centro.
15h30 as 16h15: Entrevista Coletiva (TV – Rádios – Jornais – Blogs) - Potengi flat.
16h30 as 17h30: Caminhada no Centro da Cidade – Concentração na Praça 7 de Setembro – Centro da Cidade – Roteiro: Rua Ulisses Caldas; Princesa Isabel encerrando no Café São Luiz.
18h as 18h45: Entrevista na rádio 98 FM – Programa repórter 98.
19h as 20h: Entrevista na Rede TV – Jornalistas: Túlio Lemos e Juliana Celli

VERGONHA HISTÓRICA: EM CASA, SEM TÍTULO E SEM MORAL


Terminou o calvário do goleiro Barbosa, dos seus companheiros e a sensação é de lavar a alma. Vergonha pode ter quem acreditava no timeco de Felipão, nos seus mercenários, na retranca padronizada, no futebol estabelecido como negócio no seu pior requinte mafioso e cínico.

O que importa para mim é o resgate de Moacir Barbosa, um dos melhores do Brasil em todos os tempos e um dos recorrentes humilhados pelos pulhas insanos por causa da derrota de 1950, para o Uruguai. E do time de moral destroçada em que ele brilhou e ruiu sem sequer haver falhado.

Fechado o ciclo cabalístico e bem brasileiro, Moacir Barbosa morreu 50 anos depois de ter levado o gol de Ghiggia, chute cruzado, despretensioso aparente, que tocou as redes no 2×1 de 16 de julho perante 200 mil incrédulos em pranto justificado. O Brasil jogava pelo empate, fez 1×0 no segundo tempo, cedeu o 1×1 e tomou o segundo gol quando restavam 10 minutos para terminar a partida.

A pena judicial máxima de 30 anos, Barbosa cumpriu com duas décadas de acréscimo. Vivo, pagou todos os dias, ironizado, chacoteado, abordado com grosseria, chamado de frangueiro, “presenteado” com as traves do gol de Ghiggia, barrado em 1993, por Parreira e Zagallo para não “dar azar” ao brilhante Taffarel antes de uma decisão contra o Uruguai pelas Eliminatórias, ganha por Romário:2×0.

Graças aos canalhas que viram Barbosa morrer morando de favor numa casa em Santos, uma geração sensacional foi banida da história. O time de Barbosa, Bauer, Danilo Alvim, Jair Rosa Pinto, Zizinho, Maneca, Friaça e Ademir Menezes foi execrado. E eles – próximo ao nível dos de 1958 e 1970 -passaram a velhice se explicando.

Os próprios vencedores reconheciam seus méritos. Brasileiros nunca os deixaram em paz. Todos em fim pacato. Danilo Alvim, tão bom quanto um Zito, um Clodoaldo ou um Falcão, morreu num asilo, pago pelo cartola Giulite Coutinho, ex-presidente do América(RJ). Pós-7×1, não serão o pôster da vergonha que não fizeram.

Fracasso multiplicado por 11 mais um técnico decadente a Alemanha desnudou no Mineirão lotado de incrédulos bem comportados. A Alemanha, como gosta de dizer o chato e novo amigo de Felipão, o estatístico de jornalismo, PVC, fez quatro gols em seis minutos. Trocando passe, driblando, desfilando, em cintura dura, o jogo nosso estuprado pelo primeiro retranqueiro a copiar o feio. O primeiro prancheteiro nocivo a cuspir o drible.

Alemanha 7×1 Brasil foi Alemanha 7×1 Brasil porque a Alemanha não desejou que fosse Alemanha 14×0. A Alemanha puxou o freio de mão nos quatro a zero e fez outros três quando o Brasil não percebeu. Felipão, na coletiva, fez um presságio assombroso: de 13 a 14 jogadores estarão em 2018. Não, não estarão. Eles jamais se classificariam numa Eliminatória.

O certo é que Barbosa e seus companheiros estão absolvidos. Por 7×0, placar de julgamento, depois, Oscarzinho fez o gol de gentileza germânica. Ricos, milionários, pedantes, esses caras foram endeusados sem motivo. Poderiam aproveitar seus euros e nunca mais pisar num gramado brasileiro.

Eles, Felipão, empresários e, ah! A mídia. A mídia que mente e consegue fazer você acreditar que havia seleção e craques de canelada e peruca natural. Até os 7×1. Em 1950, cantaram Touradas em Madrid no olé dos brasileiros na Espanha.

Faltou Chicotadas em Belô, melodia de uma revolução que não pode esperar. Barbosa esperou demais. Morto, está livre. Sem direito(os vexatórios), ao Maracanã postiço sem cheiro, suor e alma de povo. Foi 1×7 Brasil. Um time 171.

Por Rubens Lemos

segunda-feira, 7 de julho de 2014

GRAÇA E SOLON NA NOVA LISTA DE CONDENADOS DO TCE

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral uma nova lista atualizada com nomes de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas por Irregularidade Insanável e Decisão Irrecorrível.
Dentre os nomes, quem diria, estão os nomes de dois ex-gestores de Monte Alegre, Solon Ubarana da Silva e Maria das Graças Marques Silva, ambos condenados pelo órgão. Recentemente a ex-prefeita Graça Marques já havia sido condenada pelo TRE e está inelegível por 8 anos. No entanto, outra condenação poderá acontecer em breve, após o TSE analisar a lista de condenados pelo TCE-RN.





RN SUSTENTÁVEL EM MONTE ALEGRE

Equipes do Programa RN Sustentável estiveram em Monte Alegre, realizando capacitação e apoio às manifestações de interesse dos municípios. Participaram do encontro na Câmara de Vereadores, representantes de Sindicatos Rurais de Monte Alegre, Lagoa Salgada, Vera Cruz e Região, bem como representantes de conselhos municipais que tenham interesse em colaborar com a ação.

 

PARCERIAS ENTRE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL LEVANDO BENEFÍCIOS A POPULAÇÃO

Dizem que a união faz a força. Em Monte Alegre este lema é levado ao pé da letra. Assistência Social e Saúde caminham juntas quando se trata de atendimento à população.


Esta semana as equipes de Assistência Social, NASF e ESF Bairro da Esperança fizeram um excelente trabalho no Residencial Nova Esperança, onde foram realizadas palestras, exames de glicemia e verificação de pressão arterial, além de um delicioso café da manhã.


A ação foi para tratar do quesito Saúde, o que envolve Cidadania e Assistência Social. Agentes de Saúde do Bairro da Esperança falaram da importância dos moradores do novo residencial ao ESF do Bairro da Esperança, que é o mais próximo do local. Coordenadores da Caixa Econômica Federal também estiveram no local, acompanhando e registrando todo o encontro.

SEU LUNGA NA COPA DO MUNDO


PRONATEC FAZ HISTÓRIA EM MONTE ALEGRE

Quantidades de cursos oferecidos pelo PRONATEC, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, superam todas as expectativas, devido a grande quantidade de participantes.


Em 2013 foram 480 alunos formados nos cursos oferecidos em vários setores. Em 2014 já são 727 formados, 240 ainda em processo de formação e mais 600 vagas ainda serão disponibilizadas até o final do ano.

O objetivo principal da busca de realização destes cursos na cidade se dá pela previsão inicial da geração imediata de mais de 2 mil empregos diretos no Parque Industrial Geverson Rodrigues.

A LOUCA POLÍTICA NA TERRINHA DO BARÃO

Parece até contos do vigário, mas em São José de Mipibú a política ou é meio louca ou os políticos são muito audaciosos e não estão nem aí para o povo. Viram de lado como quem vira a página de um livro.

A história é longa, mas vamos contar só um trechinho: Ferreiras e Dantas sempre foram os xerifes da cidade e brigavam pelo posto do executivo, mas de um tempo para cá, talvez para que nenhum outro tenha oportunidade, eles, os Ferreiras e os Dantas, começaram a se unir com desculpas de que era apenas a posição de alguns membros das famílias, mas tudo acabou se mostrando como exatamente é. Acho que existem raízes familiares muito profundas aí.


Na campanha municipal de 2012 a grande surpresa: Fernanda Morais, sobrinha de Norma Ferreira, que também é Ferreira, acabou sendo candidata a vice na chapa de Arlindo DANTAS. Alguns estranharam, outros trataram do fato como traição, muitos aclamavam como uma atitude heroica, mas vendo por outro ângulo, houve traição sim, mas foi com o povo, não por parte de Fernanda, que apenas estava iniciando sua carreira política, mas como nesse meio dizem que tudo se mistura...

Agora chegamos a proximidade da uma nova campanha eleitoral, desta vez para o governo, e agora mais uma surpresa na terrinha do Barão, Norma Ferreira e Arlindo Dantas estão unidos, defendendo os mesmos ideais. Quem diriam que dois políticos que viviam apontando um ao outro, agora estão no mesmo barco?
Esta união teria acontecido apenas pelo fato de seu filho Fábio Dantas ser o candidato a vice de Robinson? Sei não viu. Uns dizem que é uma manobra política para isolar a ex-gestora. Será? Haverá algum interesse em favor da população? Ora, Arlindo é PMDB e ficará contra o seu partido nas eleições estaduais? Isso é mesmo bom para São José e seu povo? - Uma coisa dá pra ver bem clara, se Robinson for eleito, Fábio e os Dantas (e os Ferreiras) estarão por cima da carne seca; e se Henrique ganhar, será que o partido teria coragem de isolar Arlindo, que sempre foi PMDB?
Eis porém que surge uma nova informação: Fernanda Morais(FERREIRA), a vice de Arlindo DANTAS vai acompanhar o PMDB, junto com sua mãe Nadja FERREIRA, ao lado do Deputado Hermano MORAIS.

Agora está tudo esclarecido. Só resta o povo mipibuense entender o que isso tudo quer dizer.

Não que eu tenha alguma coisa à ver com isso, mas sou apenas um comentarista e gosto da terrinha do barão, terra dos nossos ancestrais.