quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ALEGRIA INCOMPARÁVEL: DISTRITO INDUSTRIAL UMA REALIDADE

A notícia contagiou a todos e trouxe alegria em meio a tantas notícias ruins de mortes, drogas e escândalos políticos. O Distrito Industrial de Monte Alegre começa a se tornar uma realidade nas vidas dos montealegrenses. A notícia da Licença Ambiental não poderia chegar em um momento tão oportuno.

RUMO AO PROGRESSO
 
 

JOVENS MONTEALEGRENSES SÃO PRESOS POR ROUBO

Em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Monte Alegre, foram detidos na Delegacia de Polícia da cidade 03 jovens montealegrenses acusados de roubo. Os jovens conhecidos como Documento (à esquerda), Pedro Kiriake, vulgo Pedrinho (no centro) e Cledson da Silva, vulgo Éter (à direita).


Documento já respondia por assalto e estava em liberdade, o mesmo foi pego com uma arma de fogo e foi reconhecido pelas vítimas de uma assalto no Sítio Retiro, Comunidade Rural de Monte Alegre, os outros dois teriam participado de um assalto no centro da cidade. Com eles foi apreendida uma motocicleta, que encontra-se na Delegacia de Polícia. As informações foram repassadas pela Polícia Civil da Cidade e pela Guarda Civil Municipal, que acompanhou de perto as notícias.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO: PREFEITO SEVERINO APRESENTA PROPOSTO DE AUMENTO SALARIAL, MAS SINTE RECUSA

O prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues anunciou uma convocação extraordinária aos professores do município, afim de apresentar proposta de aumento salarial, de acordo com o ajuste nacional anunciado pelo Governo Federal. A principio, poucas cidades já anunciaram a implantação do ajuste por motivos do repasse ainda não ter sido feito ou por causa do limite prudencial de cada município.

Em Monte Alegre, o prefeito propôs um aumento na forma escalonada, com o pagamento gradativo mês a mês até completar os 13,01%. Desta forma o município não ultrapassa o Limite Prudencial e todos saem ganhando, pois do contrário não há como a prefeitura pagar e o resultado só poderá ser decidido pela Justiça, como foi no ano de 2014, onde o Sindicato dos Professores havia aceitado um acordo proposto pelo prefeito, mas agiu de forma completamente diferente.

A proposta do prefeito foi bem aceita pela maioria dos professores, mas não pela diretoria do SINTE.

Um dia após a reunião do prefeito com os professores, o SINTE realizou assembleia, onde decidiu não aceitar a proposta do prefeito, indo de encontro à opinião da maioria dos profissionais.
Em nota no facebook, um dos profissionais ligados ao Sindicato postou que independente da opinião do SINTE, o prefeito poderia colocar em ação a proposta, no entanto o Secretário de Educação, Alexandre Soares deixou bem claro que a Prefeitura só executará a proposta se o SINTE entrar em comum acordo.

Vamos aguardar o desfecho.

CARNAVAL COM SAÚDE: SMS DE MONTE ALEGRE REALIZA O 2º SAÚDE FOLIA

A folia tomou conta das ruas da cidade, com a passagem da turma da saúde em um grande trabalho de conscientização. Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre promoveu o Saúde Folia, um carnaval divertido e com muita saúde.


Com a participação de médicos(as), enfermeiros(as) e demais profissionais de saúde, o bloco tomou conta das ruas da cidade, levando alegria, diversão e realizando um trabalho de prevenção, com distribuição de preservativos, orientações sobre como se hidratar no carnaval e exercícios de aeróbica para auxiliar na rotina da folia.

1ª Dama Aparecida Rodrigues na Folia
A Secretária Emília se divertiu na Aeróbica
Foi um momento bastante descontraído, a folia seguiu um roteiro, saindo do Bairro da Esperança e seguindo até o centro da cidade.



terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

FINAL TRISTE: CARNAVAL NO COMUM TERMINA COM MORTE

Por volta de meia-noite desta segunda-feira(16), um jovem de 24 anos, conhecido por Ielton foi vítima de assassinato durante a realização do COMUM GAY, tradicional carnaval independente na Comunidade do Comum, município de Monte Alegre/RN.

Crédito da Imagem: Facebook do Ver. Rivanildo Barreto
Segundo informações, Ieverton teria lutado com três pessoas, quando foi surpreendido pelos golpes de faca e o mesmo teria corrido em direção a sua casa. As informações seguintes são de que a vítima foi socorrida por um veículo particular da comunidade, que o teria levado até o hospital de Monte Alegre, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer antes mesmo de chegar ao hospital. Ieverton trabalhava como vigilante na Monte Forte Vigilância em Natal.