sábado, 19 de abril de 2014

PREFEITO SEVERINO RECEBE HOMENAGEM DO EXÉRCITO BRASILEIRO

O prefeito Severino Rodrigues participou da comemoração aos 366 anos do Exército Brasileiro. O evento aconteceu nesta quinta-feira(17), no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal (RN).

O prefeito serviu às Forças Armadas e defendeu com honra o brasão do Exército Brasileiro, o que, segundo o mesmo, o ajudou em sua vida como pai de família e um profissional reconhecido.


A data em alusão ao Dia do Exército é originalmente comemorada no dia 19 de abril, mas antecipada em virtude do feriado prolongado da Semana Santa.

No evento, foi feita a leitura da Ordem do Dia e entregues diplomas e Ordem do Mérito Militar a autoridades civis e militares. Dentre as autoridades, além do Prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, o evento teve as presenças da Governadora do Estado, do Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizado, general de Brigada Carlos José Ignacio; do Comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel de Infantaria Marcius Cardoso Netto; do Comandante do Comando Militar do Nordeste, José Carlos Leite Filho, e do chefe do Estado-Maior da Brigada, José Gerino Bezerra Cordeiro.


Ainda presentes estiveram o comandante do 3º Distrito Naval, Marcos Nunes de Miranda; o comandante da Base Aérea de Natal, André Luiz Gomes Monteiro; o diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Maurício Lima de Alcântara; o comandante da Base Naval, Argens José de Carvalho Júnior; o comandante do Grupo de Fuzileiros Navais de Natal, Marco Roberto Xavier Sanches, e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo;

Prefeito Severino ao lado do Coronel Araújo
Prefeito recebendo homenagem do Exército Brasileiro


SEMANA SANTA: PREFEITURA DE MONTE ALEGRE DISTRIBUIU MAIS DE 10 MIL KG DE PEIXE

Apesar de algumas dificuldades terem surgido, como o peixe errado que a empresa licitada mandou, o número da distribuição do peixe da Semana Santa em Monte Alegre bateu record. Foram quase 12 mil quilos de peixe, distribuído em todo o município. Seguindo à risca a distribuição de 2013, onde houve grande sobra de peixes, a Prefeitura de Monte Alegre não esperava que o número de pessoas à receber o peixe tivesse aumentado tanto. Parece até que muita gente não pegou pegou no ano passando, talvez por motivos políticos, no entanto ao verem que o peixe teria sido de excelente qualidade, neste ano um número muito maior resolveu receber o peixe. Ou seria a população aprovando o andar da administração?
Não interessa, o que interessa mesmo, segundo o prefeito e a secretária de Assistência Social Goreth, é o povo ter recebido um peixe de ótima qualidade e não ter faltado para ninguém, apesar das dificuldades que surgiram.


Além do peixe comprado através de Licitação, o prefeito Severino Rodrigues também fez uma doação de mais de 1 Quilos de peixe, em se tratando de que o mesmo é proprietário de viveiros de criação de peixes.

SECRETÁRIA EMÍLIA PARTICIPA DE CONGRESSO DE SAÚDE EM MANAUS

A Secretária Municipal de Saúde de Monte Alegre, Maria Emília participou do 2º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde das Regiões Norte e Nordeste, onde estivam presentes uma comitiva do Rio Grande do Norte.

A secretária desembarcou na capital Amazonense acompanhada de uma comitiva com representantes de outras secretarias do estado, como Japi, São José do Seridó, José da Penha e Bom Jesus.


O Congresso começou no dia 14(segunda-feira) e foi até esta quinta-feira(17). Bagagem cheia de experiências de volta ao RN, com a certeza a secretária Emília trará muita novidade, o que lhe será de grande valia na continuidade de sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre.

VISITANDO AS OBRAS

A convite do Secretário de Infra-Estrutura de Monte Alegre, Geraldo Pires, o montealegrense realizou uma visita em algumas obras que estão em andamento na zona rural do município. A visita contou com a presença do secretário Geraldo e o coordenador de engenharia Emanuel.

Recuperação total das estradas...
Bueiro na comunidade de São Miguel

A nova Unidade Básica de Saúde da comunidade de Sítio Santa Luzia estará pronta nos próximos dias. Completamente moderna, com espaço quadruplicado e todo climatizado.



No Comum, a prefeitura também está realizando uma reforma completa na UBS da comunidade. Salas recuperadas, melhoramento de espaço e o ambiente será todo climatizado e o atendimento totalmente informatizado.


A exemplo das comunidades de Santa Luzia e Comum, a comunidade do Sobrado além está passando por reforma na Escola Municipal Lindolfo Rufino e a chegada da Água, a Unidade Básica de Saúde também está passando por reforma completa e será entregue também nos próximos dias.


Salvas ao prefeito Severino Rodrigues e a equipe da Infra-Estrutura, que veem desempenhando juntos um grande trabalho na infra-estrutura da cidade e das comunidades.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

MONTE ALEGRE INAUGURA MAIOR UBS DA REGIÃO


A prefeitura de Monte Alegre, na gestão atual, realizou a entrega de mais uma façanha. Uma obra abandonada teve seus trabalhos retomados e esta semana a cidade recebeu a Maior Unidade Básica de Saúde da região.


Com uma super estrutura, a UBS Bairro das Flores já está atendendo aos bairros Barrenta, Bairro das Flores e Novo Horizonte, com médico de segunda a sexta, dentista, enfermeira e toda equipe de saúde.




A Secretária Maria Emília destacou a importância da saúde preventiva na vida dos cidadãos, pois quando se trata a saúde com antecedência, evita-se muitas burocracias e complicação. A secretária também agradeceu a sua equipe da secretaria e aos demais funcionários da saúde municipal, que tem se esforçado bastante para fazer uma saúde de qualidade em Monte Alegre e ao prefeito Severino Rodrigues, que acredita e corre à frente dos objetivos.


Nos próximos dias o prefeitos estará realizando a entrega da nova UBS Sítio Santa Luzia, que já está quase pronta e as reformas de Sobrado e Comum, que também estão bem próximas de terminar. Além destas, a unidade do Fontes também passará por reforma.
O prefeito anunciou ainda a vinda de dois mini-hospitais para Monte Alegre, trata-se de duas UBS de grande porte, uma ficará localizada nas proximidades da Rua Nova e a outra no Centro da cidade. É o crescimento acontecendo e o desenvolvimento chegando.



segunda-feira, 14 de abril de 2014

SAÚDE: PRIMEIRO GERADOR DA HISTÓRIA EM PLENO FUNCIONAMENTO

Já está em funcionamento e já foi usado o primeiro gerador público da história de Monte Alegre. As faltas de energias dos últimos dias serviram de testes para o Gerador do Hospital, que foi instalado e está funcionando.


INFRA-ESTRUTURA EM AÇÃO

É louvável cobrar e exigir melhorias, mas também é louvável ser justo, reconhecer e mostrar o que é verdade. Nosso portal esteve nas imediações das ruas Major Paiva com 31 de Março e Capitão Enoque. Por lá, o setor de infra-estrutura está realizando uma verdadeira recuperação das ruas, um trabalho que havia sido feito em 2013, mas que por influências naturais o precisou passar por manutenção. Ao contrário dos que reclamam, mas não mostram o trabalho feito, eis as imagens de mais uma obra da infra-estrutura montealegrense:




ESTAMOS DE VOLTA!



Pensavam que era o fim? Nossa opinião nunca morrerá, mas ficará para sempre nas mentes daqueles que pensam independentes.

EDUCAÇÃO DESENTENDIDA

A educação montealegrense sempre foi um problema, entra prefeito, sai prefeito e este problema insistem em permanecer. Nossa educação brasileira é muito defasada, isto é fato, a desvalorização do profissional é uma realidade. Mas a classe de educadores é uma das que mais cresce e uma das que causa mais problemas com relação a paradas e greves. Qualquer curso de Pedagogia é sala cheia. Mas, afinal onde está o problema?
Sabemos que o curso superior de pedagogia é um dos mais acessíveis, pois pode ser encontrado nas pequenas cidades, ao contrário de cursos na área da saúde, que somente são acessíveis através de faculdades maiores. Seria este um dos problemas? Se é verdade que o educador é um dos principais influenciadores na carreira de qualquer profissional, a pedagogia não deveria ser tratada com um cuidado muito maior do que outros ramos profissionais? Ou a culpa é completamente da família e/ou dos governos?

Em Monte Alegre a educação iniciou o ano de 2013 em dívida, a gestão passada não pagou os salários de dezembro de 2012, o que acabou gerando dificuldades entre a educação e o novo gestor que assumiu a prefeitura já com medo dos profissionais entrarem em greve por um ocorrido que não foi de sua responsabilidade. Mas por atitude própria, o prefeito Severino Rodrigues conversou com a classe e pagou os salários atrasados da administração anterior e fez o reajuste anual dos professores ainda no início do mandato. No entanto,  com esta atitude a prefeitura entrou no Limite Prudencial, que não permite que o município gaste com investimentos mais que 54% de sua renda mensal ou poderá se limitar a receber recursos e verbas em outras áreas.
Neste ano de 2014, a classe de professores teve mais um ajuste salarial a partir do mês de Janeiro, em comum acordo o prefeito convidou o Sindicato dos Professores para ver de que forma poderia ser feito este reajuste, uma vez que o município já encontrava-se no Limite Prudencial e não poderia realizar o ajuste da convencional, mas que haveria outros meios de se fazer este pagamento, o Sindicato entraria com uma ação na justiça, permitindo assim que, através de deferimento jurídico, o Tribunal de Contas do Estado permitiria o município ultrapassar o Limite Prudencial e assim efetuar o ajuste salarial dos professores.
O MonteAelegrense fez registro da Reunião
Um oficio foi assinado e todos saíram certos de que tudo seria resolvido. No entanto, o Sindicato reuniu-se e acabou colocando muitas outras cláusulas no processo, inclusive cobrando da prefeitura os reajustes salarias desde 2008, fato que não foi acordado em reunião, tanto que o Juiz da Comarca, Dr.º Marcos Sampaio indeferiu o pedido do Sindicato, entendendo ele que as cláusulas exigidas no processo, se cumpridas, poderiam levar o município a um colapso total, uma vez que o cumprimento acarretaria todas as áreas do município. Era este o desejo do Sindicato dos Professores? Comprometer todo o município de forma irresponsável?

O prefeito municipal convocou a classe de profissionais da educação para participarem de um encontro, onde foram apresentadas todas as dificuldades e soluções propostas pela gestão. O Sindicato, que tanto preza pela educação, não esteve presente, bem como algumas pessoas ligadas ao órgão, preferiram no dia seguinte reunir uma pequena minoria nas ruas da cidade, tentando realizar uma parada municipal, mas não contaram com o apoio da maioria dos profissionais, que permaneceram em suas salas de aulas e seus locais de trabalho.


Em fim, se gestão e profissionais querem o melhor para a educação municipal, porque não fazer tudo da forma correta? Não entendem que os principais e maiores prejudicados são os alunos!
Como pode um vereador/professor concorda com um acordo para o pagamento do reajuste e no dia seguinte participa de uma paralisação? Como poderíamos classificar um profissional deste? - Não precisa nem ser professor para entender o caso.


domingo, 13 de abril de 2014

ENCONTRO DO PSD MARCADO PELA QUANTIDADE DE PESSOAS

Tentando buscar respaldo para a sua campanha política, o vice-governador e pré-candidato ao governo Robinson Farias teve que enfrentar mais uma frustração em sua carreira política. O encontro do PSD com o PT marcado no domingo(06), em um de seus terreno políticos, Monte Alegre, foi marcado número de participantes.


As imagens mostram o exato momento da realização do evento e, além de não ser possível ver uma extensão de pessoas ao longo do espaço (a cancela), ainda pode-se ver algumas cadeiras vazias.


Talvez não fosse muito justo comparar o número de pessoas que o PSD tem juntado ao número reunido pelo PMDB em seus encontros de pré-campanha. Mas um fato precisar ser bem analisado: Onde estavam as lideranças? Onde estava o povo, principalmente o povo de Monte Alegre?

Além dos nomes de Robinson, Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, os nomes dos demais políticos presentes foram duas ex-prefeitas, que hoje mastigam rejeições políticas muito parecidas, a ex-prefeita de São José de Mipibu e a ex-prefeita de Monte Alegre. Fora estes, os três vereadores da oposição local, um ex-vereador e alguns populares. Até adversários políticos estiveram no local, como mostrou um blog oposicionista da cidade, talvez para preencher os espaços vazios.

Politicamente falando, sem emoção e sem ironia: Onde Robinson Faria pretende chegar com isso?