sexta-feira, 10 de abril de 2015

SECRETÁRIA GORETTE É ELEITA PRESIDENTE DO COEGEMAS DO RN

Nesta sexta-feira (10), aconteceu a votação para a nova diretoria do COEGEMAS/RN. O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social realiza eleições anuais para a escolha da Diretoria de Representação Regional do Organismo e Coselho Fiscal.


A Comissão é composta por Gestores Municipais a pasta da Assistência Social de cidades do estado, Maria Gorette Gabriel Soares, que é Secretária de Monte Alegre, encabeça a equipe como a nova presidente do COEGEMAS/RN.


POSSE DO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Foi realizada nesta última quarta-feira(08) a posse do novo Conselho Municipal de Saúde de Monte Alegre.


O novo Conselho terá um período de 24 meses (2 anos), fiscalizando e ajudando à Saúde Pública Municipal no sentido de cobrar esforços, identificar dificuldades e auxiliar na manutenção da mesma.


Foram empossados os seguintes membros: Maria Emília Pinheiro, Toinho Ananias, Francisca Azevedo, Francisco Pereira, Aparecida Pontes, Everaldo Bay, Ivonete Ferreira, Arlando André, Jonas Azevedo, Carlos Audênio, Rita Alencar, Marinaldo Bezerra e seus respectivos suplentes.


terça-feira, 7 de abril de 2015

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE INICIA PROJETO "CARAVANA DA CIDADANIA"

No próximo sábado, dia 11 a Prefeitura de Monte Alegre colocará em ação um novo projeto dentro do programa A Prefeitura Vai Até Você. O programa beneficiará todas as comunidades rurais e a primeira contemplada será a Comunidade de Sitio Santa Luzia com a Caravana da Cidadania, que acontecerá sempre aos sábados e contará com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Dentro do programa funcionará também os Multirões de Saúde e Assitência Social que acontecerão todas as quintas-feiras, também nas Comunidades Rurais.

VERA CRUZ ESTÁ REALIZANDO A FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA 2015


segunda-feira, 6 de abril de 2015

SEGURANÇA EM QUEDA: TENENTE STYVENSON NÃO FAZ MAIS PARTE DA BLITZ DA LEI SECA

A população de Natal já estava acostumada. Quem bebesse e depois fosse dirigir, tinha uma grande chance de ser parado na Blitz da Lei Seca comandada pelo tenente Styvenson Valentim, que ficou nacionalmente conhecido pela “rigidez” durante as operações. Entretanto, depois de pedir, por diversas vezes, mais investimentos e valorização para os profissionais que participavam das abordagens, Styvenson se disse “desgastado” e optou por deixar o comando das ações. Agora, ele tem palestrado para jovens no interior do Rio Grande do Norte.

A informação da saída do comando da blitz da Lei Seca foi confirmada pelo próprio Styvenson em entrevista para o Jornal de Hoje na manhã desta segunda-feira (6). “A situação é a seguinte: não adianta reclamar, pois nada vai mudar. Agora eu me dedico a palestras para educar os jovens, que mais para frente também irão se tornar motoristas. Falo com eles para que eles não virem essas pessoas sem educação que dirigem por aí”. Questionado sobre o que quis dizer com “não adianta reclamar”, Styvenson destacou que já tinha se cansado de pedir investimentos para melhorar o resultado das operações.

“Nós estávamos conseguindo um grande resultado, mesmo sem as condições ideais. Falei diversas vezes com os responsáveis para conseguir melhorar. E não é só questão de efetivo não, nem mesmo de equipamentos. Vai muito mais além disso”. Apesar de todos os problemas, o motivo que mais deixou o tenente chateado foi a não reposição das vagas deixadas por policiais que pediram para deixar a operação. “Nos últimos meses perdemos seis policiais que pediram para deixar a operação, pois não eram valorizados. Trabalhavam muito e não tinham retorno disso, não recebiam nada de extra. Quando fui falar, os responsáveis me questionaram, falando que eu não tinha pedido ninguém. Eu tenho que pedir? Eles viram que profissionais deixaram a operação e eu ainda tenho que ficar pedindo? Eu ainda fiz uma lista, mas não repuseram ninguém. Aí fica difícil”.
Fonte: Jornal de Hoje