sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LEITURA ANUAL: PREFEITO APRESENTOU NÚMEROS DO CRESCIMENTO ADMINISTRATIVO

Na Câmara de Vereadores da cidade, o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues realizou a Leitura Anual de sua administração.


O prefeito falou dos desafios enfrentados em 2014, das conquistas inéditas da administração e a importância de uma gestão participativa. Todos os vereadores participaram da sessão, com exceção da vereadora Geane Galvão, que parece ter passado as férias bem longe da cidade, pois há dias a população não vê a mesma, e ao que parece, a vereadora prolongou ainda mais às férias, pois faltou já à primeira sessão do ano. Mas vamos ao que realmente interessa.


A 26 meses ou 2 anos e 2 meses à frente da prefeitura de Monte Alegre, o empresário Severino Rodrigues conseguiu para o município realizações inéditas e ações com grau de sucesso muito maior que as administrações que já passaram pela cidade. O ápice da gestão foi a instalação da área para a construção do Distrito Industrial de Monte Alegre, fato este que aconteceu ainda em 2013, no início da gestão, a primeira área industrial de toda a Região Agreste Potiguar. Na questão salarial, o gestor mantem o calendário do funcionalismo público em dia, sem perdas nem atrasos nos pagamentos.
Vamos continuar torcendo para que a administração continue realizando grandes obras e adquirindo mais e mais recursos para o bem de todos os montealegrenses.

EXCLUSIVO: ADVOGADO PROTOCOLA PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA

Na última quarta-feira (25), foram protocolados na Câmara dos Deputados dois novos pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O autor é o advogado Luís Carlos Crema.

O primeiro pedido de impeachment, fundamentado nas provas obtidas na Operação Lava Jato, registra o cometimento de dois crimes de responsabilidade. Um, por violação à Constituição Federal e à legislação eleitoral, vez que, conforme indicam as provas colhidas nas delações premiadas, parte do dinheiro roubado da Petrobras foi utilizado para financiar a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014”, afirmou o advogado, que continua:

"O outro crime denunciado, decorre do fato de que parcela do dinheiro roubado, desviado ao PMDB e PP, foi utilizado para comprar o apoio de partidos políticos à administração da presidente Dilma, evidenciando, assim, o crime de responsabilidade por atentar contra o livre exercício do Poder Legislativo. 

O segundo pedido de impeachment denuncia a improbidade administrativa da presidente Dilma, por negligenciar e permanecer inerte frente aos crimes cometidos na Petrobras que geraram prejuízo estimado de R$ 88,6 bilhões, conforme revelado pela presidente do Conselho de Administração, Graça Foster. A denúncia também identifica crime de responsabilidade de Dilma, pela negligência na conservação do patrimônio da Petrobras e por atentar contra a segurança interna do país, ao permitir a infração de lei federal”.

A 21 de outubro do ano passado Crema já havia protocolado junto à Câmara o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. E também duas outras ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma, requerendo o fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e, outra, o afastamento da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, das Eleições de 2014.

A 23 de outubro, também de 2014, Crema havia ajuizado outro: sobre as provas que estão sendo obtidas pela Justiça Federal sobre o esquema para desviar recursos da Petrobras com o objetivo de financiar partidos políticos – PT, PMDB e PP – bem assim para custear a campanha à Presidência da República de 2010 da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo Crema, as denúncias fundavam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua administração, diga-se, a da República Federativa do Brasil, a interesses de entidade e governos estrangeiros, notadamente, ” à entidade denominada Foro de São Paulo e aos governos de países ditos ‘revolucionários’ da América Latina”.

Mas, diz ele, agora os fatos avançaram muito mais para que se ajuízem novas ações contra Dilma.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EM BRASÍLIA: PREFEITO VAI EM BUSCA DE RECURSOS PARA O DISTRITO INDUSTRIAL

Dias depois de receber a GRANDE NOTÍCIA da liberação da Licença Ambiental do Distrito Industrial, o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues da Silva viajou a Brasília/DF em busca dos recursos já prometidos por alguns de seus amigos deputados.


Em sua bagagem, o prefeito também trará para Monte Alegre recursos para a saúde e educação.


O prefeito retorna à Monte Alegre nesta sexta-feira, onde já se reúne com secretários para apresentar os benefícios da viagem.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PREFEITO PARTICIPA DA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2015

Aconteceu na tarde desta segunda-feira(23), a abertura da Jornada Pedagógica 2015, no Ginásio de Esportes. O Prefeito Severino Rodrigues esteve presente na cerimônia ao lado do Secretário de Educação Alexandre Soares, o vice prefeito Kleber Maciel e o Secretário de Agricultura Toinho Ananias.

Durante o discurso o Prefeito falou das prioridades na educação, das reformas nas unidades escolares, o salário em dias dos professores e o acordo para o reajuste da categoria e ainda dos investimentos que estão sendo feitos e que ainda serão implantados na educação municipal de Monte Alegre.

O palestrante Jardiel Loretto Filho veio diretamente da UNINTER de Curitiba-PR e é Analista em Educação. A Jornada terá continuidade durante toda a semana e acontecerá em cada uma das escolas municipais.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DE MONTE ALEGRE PUBLICA PROIBIÇÃO DE PAREDÕES EM VIAS PÚBLICAS

A Promotora de Justiça de Monte Alegre, Dr.ª Lara Maia Teixeira de Morais emitiu uma recomendação acerca de Poluição Sonora.
No documento, a Promotora considera o que está determinado na Lei Maior, que determina que "Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações". (art. 225, caput).

Na recomendação nº15/2014, a Promotora aponta para a determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde), que considera a poluição sonora como uma das três prioridades ecológicas para a próxima década, estabelecendo depois de aprofundado estudo, que acima de 70 decibéis o ruído pode causar dano à saúde.
Segundo a Lei Estadual nº 6.621/94, na qual estabelece um padrão de ruído sonoro de, NO MÁXIMO 55 DECIBÉIS - no período noturno - e 65 DECIBÉIS - no período diurno, posto que, acima desses valores estará caracterizada a POLUIÇÃO SONORA;

A Recomendação da Promotora delega ao município a fiscalização da Lei através da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Portanto, está TERMINANTEMENTE PROIBIDO o uso de Paredões de Som em locais fixos, como Bares e principalmente o CALÇADÃO DA LAGOA e quando em circulação, deverá respeitar os limites de som em DECIBÉIS, de acordo com a Lei.

Esta recomendação já está em vigor, no entanto os donos de bares receberão cópias da recomendação para poderem fixar em seus estabelecimentos. Maiores informações com a Guarda Municipal, através do telefone 3276-2385 ou 153 (gratuito) ou como a Promotoria de Justiça, através do número 3276-2675.

ESTRADA RURAL, MAIS UM BENEFÍCIO PARA AS COMUNIDADES

Neste final de semana, o prefeito Severino Rodrigues esteve na comunidade de Quatro Bocas acompanhado de assessores, para realizar medições na nova estrada que abrirá ligando as comunidades de Pitombeiras e Quatro Bocas, abrindo assim um caminho mais rápido para acesso à cidade aos moradores de Pitombeiras.

A obra teve iniciativa do próprio gestor, uma vez que a estrada não apenas facilitará a locomoção dos moradores daquela comunidade ao centro da cidade, mas aproximará também a localidade do desenvolvimento que Monte Alegre passará a ter após a criação do Distrito Industrial. A estrada iniciará na entrada da fazenda dos Queiroz, ao lado da escola municipal da comunidade de quatro bocas.
Imagem: Luiz Freire

SINAL FECHADO PARA OS POLÍTICOS DO RN

Agripino, Vilma de Faria e seu filho Lauro Maia, o Presidente da Assembleia Ezequiel e até o governador Robinson Faria estão sendo investigados pelo Ministério Público.

Vivemos mesmo em um país de bandidos. Como cobrarmos segurança de nossos governantes, se eles mesmos realizam ações tão ilícitas que às vezes até duvidamos?
O país inteiro coberto de escândalos políticos, em praticamente todos os estados brasileiros, à exemplo dos escândalos nacionais, como a própria Presidência da República, Senado, Parlamento Federal, etc.
Tá osso viu!


MANIFESTAÇÕES PELO IMPEACHMENT PODEM REUNIR QUASE 2 MILHÕES DE PESSOAS

Mais de um milhão já confirmou presença nas redes sociais, nas manifestações programadas para os dias 13 e 15 de Março. 

Cinquenta dias depois de começar o segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff enfrenta uma onda pró-impeachment na internet. A consultoria Bites encontrou no Facebook 37 manifestações pela interrupção do mandato de Dilma, todas marcadas para o fatídico 15 de março. Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença. A Bites checou seus perfis para evitar dupla contagem.

CÂMARA RETORNA NESTA TERÇA-FEIRA COM LEITURA ANUAL DO PREFEITO

A Câmara de Vereadores de Monte Alegre retorna do recesso nesta terça-feira(24). Em pauta, a leitura anual do prefeito Severino Rodrigues sobre a administração municipal. A sessão está marcada para iniciar às 19:30 horas.
 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

ÚLTIMA SEMANA DE FÉRIAS. AULAS RETORNAM SEGUNDA, DIA 02

Começa na próxima segunda-feira, dia 02 de Março, o ano letivo escolar de 2015. O secretário de Educação de Monte Alegre reafirma que todas as escolas estarão prontas para receber seus alunos e iniciar o ano letivo sem maiores problemas. Algumas escolas ainda estão em reforma para uma melhor comodidade de seus alunos, mas o início das aulas acontecerá na data prevista.


Este ano aumentou o número de alunos em toda a rede municipal, por isso mesmo o município está adotando novas diretrizes escolares, o que irá melhorar de forma visível a educação como um todo, pois os métodos adotados já foram bem aceitos e tiveram grandes resultados em escolas que hoje são exemplo em todo o país, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação.

PRESTAÇÃO DE CONTAS: SECRETARIA MUNICIPAL APRESENTA PRIMEIROS DADOS DA SAÚDE

Marcada para a próxima quarta-feira(25), a primeira Audiência Pública do ano, da Saúde. Trata-se da prestação de contas do 3º quadrimestre de 2014, onde será apresentado o balanço da saúde nos últimos quatro meses do ano que passou. A secretaria Maria Emília tem como meta realizar esta prestação a cada 4 meses, como vem sendo feito desde que está à frente da secretaria. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores, a  partir das 9 da manhã e será aberta à todos.


ACORDO FECHADO: SINTE ACEITA PROPOSTA DO PREFEITO PARA REAJUSTE SALARIAL

No final da última semana, o prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues recebeu em seu gabinete o Sindicato dos Professores de Monte Alegre, afim de discutirem a implantação do reajuste salarial da categoria.


A proposta havia sido feita pelo próprio gestor, para que o reajuste fosse feito de forma escalonada. Acordo fechado, a primeira parcela será paga já neste final de Fevereiro, junto com o salário do mês. Mas para isso, o acordo deverá ser aprovado pela Câmara de Vereadores, que foi convocada de forma extraordinária para a próxima quarta-feira(26) às 19 horas.

TRÂNSITO: MONTE ALEGRE REALIZA ENCONTRO COM O SETRA PARNAMIRIM

Servidores da Prefeitura de Monte Alegre participaram esta semana de um encontro na sede do SEMTRA - Secretaria de Transporte e Trânsito de Parnamirim/RN.


O Motivo do encontro foi para acompanhar de perto o trabalho que é desenvolvido por este importante setor, onde existe boa entrada de recursos para o município. Monte Alegre passa a municipalizar o trânsito da cidade, por isso deve-se a importância de tomar como exemplo o trabalho desenvolvido pelo SETRA.
Estiveram presentes Luiz Freire, chefe da Guarda Municipal, Euclides Brandão, Secretário de Transportes, Iarandi Ferreira, Coordenador de Espaço Público e a coordenadoria de comunicação do município.


A equipe do SETRA apresentou a forma como são realizadas as fiscalizações, a engenharia de trânsito e como é feita a confecção das placas sinalizadoras.
A Prefeitura de Monte Alegre busca a partir de agora implementar a Secretaria de Trânsito junto a Secretaria de Transportes já existente no município, para isso contará com o apoio do SETRA Parnamirim, bem como os órgãos fiscalizadores. Uma iniciativa que valerá muito a pena, afinal trânsito organizado é demostrativo de cidade organizada.


A Guarda Civil Municipal realizará junto ao CPTRAN blitz educativas, no sentido de orientar motoristas, motociclistas e pedestres quanto às modificações na municipalização do trânsito.