sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BRASIL E O MUNDO!

METEORO DEIXA QUASE MIL FERIDOS E CAUSA PÂNICO NA RÚSSIA

          Cerca de 950 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteoro que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros, afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência pública Ria Novosti.
            Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
            O objeto atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.


FORÇA NACIONAL CHEGA A SANTA CATARINA PARA AJUDAR A CONTER VIOLÊNCIA

Informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (15). 101 atentados aconteceram no estado desde 30 de janeiro.
             O governo de Santa Catarina confirmou na tarde desta sexta-feira (15) que a Força Nacional está em Florianópolis para agir contra a segunda onda de violência que atinge o estado desde o dia 30 de janeiro. A informação é do secretário de comunicação, Claudio Thomas, e do comandante-geral da PM Nazareno Marcineiro. Além disso, a assessoria do governo confirmou que um avião da Força Aérea Brasileira também estão em Santa Catarina.
             O comandante não confirmou quais cidades catarinenses receberão reforços. Segundo ele, o número de policiais que serão empregados é sigiloso, porém, garantiu que a quantidade é mais que suficiente para a missão.

ANATEL MULTA OPERADORA OI EM R$ 34,2 MILHÕES POR NÃO CUMPRIR METAS DE QUALIDADE.
             Informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
            A Anatel multou a Oi em R$ 34,2 milhões. O motivo: a operadora não cumpriu as metas de qualidade exigidas nos seus planos de telefonia celular.
            A informação apareceu no Diário Oficial da União desta sexta-feira e a Oi tem 40 dias para fazer o pagamento. A operadora disse que está analisando a decisão e deve recorrer – ela não pode entrar com recurso junto a Anatel, mas pode recorrer à Justiça.
            A multa foi aplicada após a Oi não cumprir várias das metas traçadas pela Anatel. Isso inclui taxa de reclamação de clientes, chamadas completadas e taxa de queda de ligações, entre outras.
            Apesar da Anatel ter divulgado recentemente um relatório afirmando que o serviço das operadoras brasileiras continua insatisfatório mesmo após a restrição na venda de chips feita no ano passado, a multa aplicada à Oi não tem relação com isso – ela vem de cinco processos administrativos abertos entre 2009 e 2010.

CREAS EM AÇÃO

            A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Monte Alegre encaminhou informativo a este blog, informando que as ações do CREAS já estão funcionando a todo vapor. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas sócio-educativas em meio aberto, etc).
            A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos sócio-assistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.
            O CREAS deve ainda, buscar a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve focar no fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada.
            Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos CREAS devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.
(FONTE: MDS) 

             Em Monte Alegre/RN o CREAS hoje está em funcionamento na Rua Luiz João de Moura (Rua Antônio Miranda), 11 Centro. Possui uma equipe de 07 profissionais, são estes:

Cláudia Paiva de Araújo- Coordenadora

Pedro Henrique X. da Costa- Advogado 
Maria da Conceição Ferreira de Freitas- Assistência Social 
Andressa Kerley Crescencio de Souza- Psicóloga 
Camila Nayane Fernandes Ferreira- Recepcionista 
Mirlene André de Souza- Agente social 
Ana Paula Arruda- Auxiliar Administrativa 

              O horário para atendimento é das 08:00h ás 16:00h, sem parada para de almoço. É importante ressaltar que em caso de qualquer violação de direitos a pessoa ou a família com o direito violado deve buscar o CREAS para as devidas orientações e encaminhamentos por meio da equipe. Ressaltamos também que qualquer denúncia deve ser feita no local.

SESSÃO PLENÁRIA COMEÇA PRÓXIMA TERÇA, DIA 18 COM MENSAGEM DO PREFEITO

           Na próxima terça-feira, dia 18 de Fevereiro de 2013 a Câmara Municipal de Monte Alegre começa seus trabalhos definitivamente. Espera-se que sejam apresentadas várias leis e projetos que venham a trazer benefícios à população. Na ocasião, o prefeito municipal Severino Rodrigues comparecerá novamente ao plenário da casa para levar a mensagem anual do prefeito.
           Severino inicia o seu primeiro mandato com a maioria dos vereadores apoiando o seu governo, são eles o presidente Heriberto Chagas(PMDB), Bruno Castro(PT), Jailma Rafael(PSDB), Arimatéia Gomes(PSDB), Bruna Rosane(PSB), Fagner Ferreira(PSB) e Edvan Paulino(PR). A sessão está marcada para iniciar às 19:30.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INFORMES DA PREFEITURA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


           A Secretária Municipal de Educação, Klélia Alencar encaminhou informativo à Assessoria de Comunicação da prefeitura de Monte Alegre informando o início do ano letivo de 2013 para a segunda-feira, dia 25 de Fevereiro. A informação foi encaminhada ao blog através da assessoria.
           Segundo informou, a secretaria de educação está trabalhando dia e noite, afim de agilizar o início das aulas para o dia programado, as reformas estruturais nas escolas já estão bem avançadas e o objetivo é entregar tudo pronto até a sexta-feira (22).
           Com relação ao empasse com os professores sobre o salário do mês de Dezembro, que foi deixado pela ex-gestora, o prefeito Severino Rodrigues participou de uma reunião com os professores e o Ministério Público nesta quinta-feira(14), onde tudo ficou acordado e o novo gestor apertou de vez as mãos com o sindicato dos professores, e o início do ano letivo para os alunos da rede pública deverá cumprir seu prazo, uma vez que para os professores o ano letivo já teve início a partir da jornada pedagógica.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DA MUDANÇA É NA VERDADE O CARNAVAL DA REALIDADE!

             Seguindo a recomendação do Ministério Público, o Prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues assim como prefeitos das cidades vizinhas fizeram, não promoveu evento algum ligado ao carnaval. Um fato como este entristece os foliões de plantão, alguns inclusive ainda ligados ao bloco político da ex-prefeita da cidade diziam nas ruas que "carnaval mesmo em Monte Alegre, só tinha graça com Graça", alguns outros já identificados fizeram chacotas nas redes sociais envolvendo o nome do órgão público Prefeitura, usando até a logo-marca da entidade sem autorização da mesma, uma ação movida pelo setor jurídico da prefeitura já está sendo encaminhado ao Ministério Público.
             Mas o que a população em geral acha disso?
             Será que 4 dias de carnaval compensariam 32 anos de atraso? Onde foi parar o desenvolvimento da cidade? Será que foi gasto dentro dos eventos promovidos pela senhora ex-gestora?
             Ao contrário do que faziam os administradores passados, que gastavam verbas e mais verbas com festas, o novo e atual prefeito, que tem propostas de mudanças para o município passou seus dias de carnaval buscando recursos para o desenvolvimento que Monte Alegre espera. As aulas nas escolas públicas do município começarão a todo o vapor, com reformas físicas já quase completas, distribuição de agenda e material escolar, o aumento no número de especialidades clínicas na secretaria de saúde, atendimento médico 24 horas na Unidade de Emergência, a cidade passando por limpeza e recuperação de calçamentos e asfalto, mudança no quadro de atendimento à população que hoje tem mais acesso à informação, expediente diário do prefeito em seu gabinete e nas repartições, exercendo assim o seu papel com gestor e servidor público do município.
              Então? Será que o nosso povo prefere ter uma cidade festiva, faltando tudo à população, faltando médicos nos hospitais, faltando material, faltando atendimentos especiais, faltando carteira nas escolas, faltando melhorias para a população? Ou a população prefere uma cidade em crescimento, buscando melhorar a assistência, tendo uma saúde melhor e uma cidade muito mais limpa e organizada?
              MONTE ALEGRE ESCOLHEU PELA MUDANÇA! E A CIDADE NÃO MUDA COM CARNAVAL! A CIDADE MUDA COM TRABALHO!