quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MONTE ALEGRE - CPI DA SAUDE

             O Parlamento Municipal (Câmara de Vereadores), a pedido do Vereador Cleber Maciel, cobrou a formação de uma Comissão Especial que deverá investigar  a Saúde do Município.
      O Vereador informou que vai aguardar a formação da Comissão Especial até o final desse mês de Agosto: "Vou espera até o final do mês para que o Presidente da Câmara forme a comissão. Se até lá não ocorrer a apresentação dos nomes, denunciarei o fato ao Ministério Público", falou Cléber Maciel, em tom de ameaça.
       Tá complicado calar as bocas, num período de fortes especulações como este.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Agripino tenta impedir registro do PSD

          

           José Agripino Maia promete lançar mão de todos os recursos para evitar que o PSD de Gilberto Kassab consiga o registro do TSE.
           Como primeiro movimento, Agripino tentará fazer com que a Justiça Eleitoral respeite a fila de partidos que tentam a liberação. O PSD obteve até agora apenas um dos nove registros de tribunais regionais exigidos pelo TSE e Agripino alega que outros partidos com número maior de documentos de TREs ainda aguardam a liberação.
           A cúpula do PSD está longe de se preocupar com a fila. Argumenta que o partido já está presente em vinte e dois estados e deve conseguir ainda nesta semana registro em doze deles.

           E agora Robinson Faria?

Por Lauro Jardim

domingo, 21 de agosto de 2011

NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PT EM MONTE ALEGRE/RN

      O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu na noite do último dia 18 de Agosto, uma nova comissão provisória na cidade de Monte Alegre, assumindo a atual presidência provisória o Senhor Zezinho de Penha, um dos grandes interessados em reavivar o partido na cidade, já que o PT montealegrense tem estado apagado nas últimas eleições.

        A reunião contou com a presença do Presidente do STR de Monte Alegre - Toinho Ananias, os pré-candidatos do PT ao pleito de 2012 Robes Pierre e Penha do Sindicato, o blogueiro do PT Marcos Imperial, além dos representantes da Deputada Fátima Bezerra, filiados e simpatizantes do PT. 
     
     O partido tem pretensões de disputar as próximas eleições na intenção de eleger pela primeira vez um vereador no município e tem sido assediado por partidos maiores na intenção de possível filiação. Segundo o Presidente, nada está definido, porém existe uma boa relação do PT Municipal com o PMDB o que endossa uma possível aliança com o partido.

O poder da blogosfera cresce e preocupa




        Na sessão do último dia 19 do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Carmem Lúcia mostrou-se preocupada com o crescimento das redes sociais no país. Ela chegou a afirmar que a internet é “uma praça virtual que pode depor governos”. Vice-presidente do TSE, ela garantiu que o acompanhamento das redes sociais será um dos principais desafios do órgão nas eleições municipais de 2012.
O pronunciamento da ministra, que presidirá o TSE no próximo ano, confirma que a internet passou a incomodar as estruturas de poder. Alguns setores inclusive já pregam maiores restrições à liberdade na rede. O deputado tucano Eduardo Azeredo é autor de um projeto que aumenta o controle e a vigilância na internet – já batizado de AI-5 Digital. Na sua fala, a ministra do TSE enfatizou que nenhuma medida nesta área pode “comprometer a liberdade de expressão”. Mesmo assim, é bom ficar esperto!

21 milhões recorrem aos blogs
Os sinais do aumento da influência da internet no Brasil são patentes. Nesta semana, foram divulgados os números da sondagem CNT/Sensus sobre a popularidade do governo. Pela primeira vez, a pesquisa apurou também o peso da blogosfera como fonte de informação. Dos entrevistados, 16% disseram recorrer “sempre” aos blogs de notícias – cerca de 21 milhões de brasileiros; e 12% disseram recorrer “às vezes” – cerca de 16 milhões. Outros 19% disseram que pretendem ter acesso à internet em até 12 meses.
“Os números são muito expressivos... A blogosfera tem sido crescentemente uma fonte de informação. Vinte milhões de eleitores usando a internet para se informar sempre é muita coisa”, garantiu ao sítio Carta Maior o diretor da Sensus, Ricardo Guedes. “Eu, por exemplo, aposentei o jornal escrito”.
A pesquisa também apurou a penetração das três redes sociais mais populares no país. Entre os consultados, 27% declararam que têm Orkut; 15%, que têm Facebook; e 8%, Twitter. Ainda de acordo com a pesquisa, 25% dos brasileiros (33 milhões de eleitores) dizem usar a internet “diariamente”, enquanto 10% utilizam “alguns dias por semana”.