Questionado sobre as distribuições das casas do programa, o Prefeito Severino Rodrigues foi categórico em dizer: Não interessa se a pessoa é de lado "A" ou de lado "B", se votou em quem quer que seja, democracia é um direito de todos e o nosso dever como gestor, é trabalhar por todos, independente de cor, religião e muito menos de política. As casas serão distribuídas de acordo com o que determina o programa, que é um programa social e, portanto deve atender a quem realmente se enquadra no projeto.
As prioridades são as seguintes:
1ª. Famílias que moram em casas de taipa;
2ª. Famílias que moram dentro da casa de pais ou parentes, que não tem condições de pagar aluguel;
3ª. Famílias que moram de aluguel.
O prefeito Severino Rodrigues assinou a ordem de serviços das construções das mais de 350 casas que deverão ser entregues até Outubro deste ano. Duas etapas de distribuição já foram realizadas, em cada uma das etapas 50 famílias já assinaram o contrato.
Há ainda uma previsão de mais 400 casas à serem entregues à população até 2015. Além das residencias do programa Minha Casa, Minha Vida Urbano e Rural, existe uma espera de liberação do IDEMA para cerca de 6 empreendimentos residenciais para Monte Alegre. Uma expectativa de que em poucos anos a população que hoje, acredita-se que passe dos 25 mil, possa com a chegada destes empreendimentos, duplicar de tamanho em menos de 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.