Em reunião com funcionários da Unidade de Emergência de Monte Alegre, o prefeito Severino Rodrigues anunciou uma gratificação aos funcionários da saúde já para este mês de Janeiro, enquanto está sendo encaminhado um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores determinando o aumento salarial dos funcionários. O prefeito explicou que, manter os funcionários da saúde, que são uma classe de extrema importância no município, recebendo por anos apenas uma gratificação, é como dá o peito a uma criança e na hora que a criança se zangar, toma o peito de volta. "O projeto de Lei aprovado é uma garantia de que quando dermos o aumento, nenhum outro gestor que assumir o município, poderá mais tirar este direito, como era feito, onde os gestores pagavam aos funcionários por cara".
Outros pontos levantados na reunião foram a melhoria na escala de trabalho, o atendimento paralelo entre a unidade de emergência e as unidades de saúde (ESF's) e outros. No decorrer da reunião, o Secretário de Transportes Euclides Brandão chegou ao hospital trazendo as duas novas ambulâncias, um motivo de alegria, comemorado pelos funcionários presentes.
O prefeito também anunciou: Dois novos ESF's, que atenderão um na localidade da Rua Nova e o outro no Quirambú, melhorando ainda mais o atendimento na saúde e desafogando a vinda de pacientes para a unidade de emergência; A chegada do tão sonhado GERADOR, que estará na cidade nos próximos dias; a conclusão da criação da SALA DE ESTABILIZAÇÃO, que poderá manter até dois pacientes entubados.
Diante de todas as informações abordadas, a reunião foi bastante proveitosa e uma grande oportunidade de se falar olho no olho e discutir aspectos importantes e fundamentais que ajudam no salvamento de vidas na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.