Opinião do Jornalista Diógenes Dantas:
Wilma de Faria deu uma demonstração ontem (24) que deseja ver Carlos Eduardo Alves fora da chapa majoritária na eleição estadual do próximo ano.
A vice-prefeita, candidatíssima ao governo ou ao Senado em 2014, disse assim sobre a possibilidade de o prefeito de Natal concorrer: - Ele tem dito que não e que é candidato a trabalhar por Natal - falou.
Wilma disse que o prefeito Carlos Eduardo tem um compromisso com Natal e acredita que ele vai se manter na gestão da capital e não disputar a eleição para o governo.
O prefeito Carlos Eduardo Alves disse anteontem (23), a um interlocutor da Câmara Municipal de Natal, que sua decisão de concorrer ao Governo do Estado independe da vice-prefeita Wilma.
Segundo Carlos Eduardo, o projeto eleitoral do próximo ano só depende da opinião pública. O prefeito avalia que 50% do eleitorado natalense apoiam hoje a ideia da candidatura. Outros 50% discordam.
Se a balança a favor pender para 70%, Carlos Eduardo deve assumir a condição de candidato a governador.
Carlos Eduardo já andou conversando com Wilma sobre a eleição estadual. Wilma teria perguntado:
- Você é candidato (ao governo) Carlos Eduardo?
- Não!!! Mas as pessoas estão conversando diante da crise do governo. Meu nome aparece nas pesquisas. Pode ser que eu seja convocado para assumir uma candidatura. E se isso acontecer, primeiro, eu tenho que me entender com você.
- Já fui prefeita de Natal três vezes. As pessoas têm demonstrado que desejam ver Wilma no governo ou no Senado. É o que as pessoas estão dizendo na rua - rebateu a professora.
Diante da resistência de Wilma, Carlos Eduardo Alves já avisou a Albert Dickson, presidente da Câmara, que ele corre o risco de assumir a Prefeitura de Natal.
Wilma e Carlos Eduardo correm risco maior: o do desgaste político por abandonar Natal após a praga da Borboleta, detenebrosa memória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.