quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GREVE: Aumenta o Número de Agencias Participantes na Greve Estadual dos Bancos


A greve dos bancários no Rio Grande do Norte chegou ao oitavo dia nesta quinta-feira (26), com a paralisação de 85% dos bancos públicos e 70% dos bancos privados no Estado. De acordo com o Sindicato dos Bancários do RN, houve um aumento no número de adesões das agências e a expectativa é de que mais bancos paralisem o atendimento.

A presidente do sindicato da categoria potiguar, Marta Turra, explica que o balanço se refere ao total de 153 agências sob a jurisdição da entidade."Poucas agências estão funcionando no RN, o movimento está crescendo e naquelas que estão abertas, o atendimento não é satisfatório", disse. 

São os casos do banco do Brasil do Natal Shopping, em Natal, da Cohabinal em Parnamirim, e a agência de Caicó, no interior. Além disso, permanecem funcionando o Bradesco da avenida Rio Branco, no Centro de Natal, a Caixa Econômica de Touros e de João Câmara, e o BNB de Macau. 

Ainda segundo a sindicalista, a greve segue por tempo indeterminado pois "não houve até o momento nenhuma contraproposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nem pelo Governo Federal", acrescenta.

Marta Turra, explica que os 30% da lei de greve estão sendo cumpridos, eles se referem as operações de compensação. Porém com a chegada do fim do mês, caso não haja um acordo a situação deve ser agravar. Ela revela ainda, que o sindicato orientou a categoria a atender os aposentados que por ventura não tenham o cartão para realizar os saques de seus benefícios.

No entanto, os demais clientes que tenham perdido ou bloqueado seus cartões, terão dificuldades para fazer as movimentações financeiras devido à greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada.