Após postarmos uma matéria sugerida pela jovem montealegrense Priscila Lopes e criarmos uma enquete em nosso portal, a discussão ganhou proporções maiores do que se esperava. E isso é muito importante, pois a interação da população é algo de extrema importância, pois todas as cidades precisam ter uma administração participativa, onde o povo também opine nas mudanças e exponha seus argumentos.
O Vereador Bruno Castro levou à sério as discussões da população acerca do assunto e entrou com requerimento junto à Câmara Municipal nesta semana, pedindo para que a população e todos os interessados possam participar de uma Audiência Pública para tratar do assunto. A audiência já está marcada para o próximo dia 08 de Outubro, às 9:30 da manhã na Câmara Municipal.
É muito importante que todos participem e venham expor suas opiniões sobre o assunto, afinal vivemos em um País Democrático, onde o povo pode decidir pela escolha de seus governantes, mas também tem o direito de opinar em algo de interesse comum da sociedade. Não é um tema à ser discutido como forma de politicagem e nem para que pessoas venham a se chatear umas com as outras porque sua escolha não foi aceita, mas um momento em que podemos levantar a nossa bandeira e expor aquilo que achamos ser melhor ou não e nos posicionarmos e defendermos, sem denegrir nem magoar ninguém.
A enquete até o momento está favorável à Mudança da Feira-Livre do Domingo para o Sábado, mas é preciso ter o máximo de cautela para que possamos fazer a escolha certa e consciente, e que não venha a trazer prejuízos na economia do município.
Do Blog: Particularmente defendo a ideia de mudança na feira, pois nosso produtor rural poderia ser mais valorizado e ter o seu espaço de ganhos lucrativos mais estendido, pois a quantidade de negociantes/concorrentes vindos de outras cidades diminuiria grandiosamente, permitindo que nossos comerciantes locais tivessem maior lucratividade nas vendas de seus produtos. Por outro lado, existem muitos comerciantes locais que fazem feiras em outras cidades no dia de sábado e isso poderia prejudicá-los também. Por esse motivo é preciso que a discussão aconteça exaustivamente, como disse o Vereador Arimatéia Gomes, para que possamos tomar a decisão mais sensata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.