Nesta segunda-feira(18) a Caixa Econômica Federal com o auxilio da Secretaria de Assistência Social de Monte Alegre/RN promoveram uma reunião com os contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida para fazer as assinaturas dos contratos. Algumas pessoas cadastradas no programa ficaram surpresas na hora da assinatura, quando souberam que terão que pagar uma parcela mensal, pois pensavam que as casas eram doação, muito provavelmente a senhora ex-prefeita que fez as distribuições destes nomes em sua gestão, não explicou claramente para estas pessoas que o Programa não é uma doação e sim uma facilidade para que cidadãos de baixa e média renda possam ter o direito de adquirir seu imóvel pagando suaves prestações mensais e ainda sendo beneficiados com um subsídio do Governo Federal, pois o programa é uma parceria do Governo com a Caixa Econômica Federal.
Obtivemos informações de que muitas irregularidades foram detectadas durante a assinatura dos contratos e provavelmente mudanças deverão ocorrer nas entregas destes imóveis. Os técnicos da Caixa deverão fazer uma analise minuciosa nos nomes dos cadastrados no programa.
Lembrando que quando um beneficiado recebe o seu imóvel, este imóvel ainda não é seu por direito, é preciso cumprir com todas normas do programa e pagar o financiamento.
A Prefeitura de Monte Alegre já anunciou que novos cadastros para a próxima etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida já estão sendo feitos na Secretaria de Assistência Social, para se cadastrar no programa é preciso estar cadastrado no Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.