sexta-feira, 22 de março de 2013

SEGURANÇA EM XEQUE?

Nos últimos dias a violência tem crescido drasticamente em todo o território nacional, isto é fato e é noticiado diariamente nas redes de televisão e jornais, não há de se estranhar que Monte Alegre assim como outras cidades que tem passado por aumento de crescimento populacional, que a violência tem acompanhado este crescimento.
A segurança de uma cidade conta com vários fatores para que se venha a ter efetividade, é preciso haver um trabalho mútuo entre governantes, empresários comerciantes e população que é o mais afetado com a violência.
É preciso haver sensatez por parte de todos, pois como podemos cobrar do outro se não fizermos a nossa parte?
As ocorrências precisam ser registradas para que os poderes possam ter acesso aos números, pois se não fizermos o registro das ocorrências isso não passará de boatos nas ruas. Os governantes por outro lado precisam criar planos de efetividade, fazer projetos de segurança, incentivar o policiamento ostensivo, mas em contra-partida a isto, os comandos de segurança precisam ter consciência de que a população necessita se segurança de qualidade e ela paga por esta qualidade na segurança pública.
O Município precisa trabalhar em conjunto com o Governo e o Governo em conjunto com as Polícias Militar e Civil e estes poderes trabalharem em conjunto com a população.
O Município já expôs completamente a situação da Segurança Pública em Monte Alegre, onde o prefeito municipal convocou os comandos militares e civil e a população para que todos ficassem cientes de como anda a situação da segurança pública em nosso município, além disso o prefeito municipal está contribuindo com as polícias Militar e Civil, inclusive a Polícia Militar além de estar sendo abastecida com alimentação e combustível para as viaturas, já foi disponibilizado um novo local para a estadia do policiamento efetivo, localizado no centro da cidade em local estratégico e bem ao lado da prefeitura.

A população, COM TODA A RAZÃO cobra e pede por segurança e o governo municipal está cobrando do governo estadual melhorias na segurança pública. Lembrando novamente que é preciso que cada um faça sua parte para que possamos ter uma segurança de qualidade. Devemos cobrar sim, mas temos o dever de buscar juntos e não apenas com críticas, mas também com soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada.