Não bastasse o descaso que anda a saúde pública de Monte Alegre, a situação agora fugiu totalmente do controle:
Na última terça-feira 28 de Maio houve uma falta de energia na cidade que faz parte da região metropolitana do estado, e o único hospital acabou sendo atingido por este desfalque exatamente porque não tem estrutura alguma para qualquer tipo de atendimento.
No momento da falta de energia haviam alguns pacientes internados e dentre estes estava uma mulher dando à luz a seu filho. Desprovidos de estruturas física e em situação de risco das vidas da criança e da mãe, o médico e enfermeiros agiram com coragem e ousadia, ascenderam velas, ligaram lanternas de celular e realizaram o parto ali, à luz vela e celular.
De forma alguma desejamos culpar os profissionais do atendimento pelo ocorrido, nem tão pouco acusá-los de negligência, pois fizeram o que estava ao seu alcance.
A grande e triste dúvida disso tudo é: Como algo assim poderia acontecer em uma cidade tão desenvolvida como Monte Alegre, onde a prefeita fala para a população através de sua rádio comunitária e ainda por telefone, dizendo que Monte Alegre está entre as cidades que mais cresceu na região.
Prefeita, deixe de ser hipócrita! Quantas vezes alguém de sua família precisou do nosso hospital para atendimento? Quando a senhora teve que acordar de 2 horas da manhã para pegar uma ficha médica? Qual de seus filhos nasceram em nossa cidade? E o pior, quantos qual deles nasceu em hospital público?
Este ocorrido nada mais é do que a triste realidade em que se encontra nossa querida cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.