A ex-prefeita da cidade de Brejinho foi presa na manhã desta segunda-feira (7), após o cumprimento de Mandato de Busca e Apreensão expedido pela justiça e cumprido pela Polícia Federal. Ivanilde Matias é acusada de supressão e ocultação de documento público, crime previsto no artigo 305 do Código Penal.
A Polícia Federal encontrou em um dos cômodos da residencia da ex-prefeita, que fica localizada no centro da cidade de Brejinho, uma enorme quantidade de documentos originais referentes a convênios federais, prestação de contas, licitações, etc., documentos estes datados da época em que Ivanilde Matias esteve como gestora e que haviam sido subtraído dos prédios públicos da prefeitura.

Ivanilde Matias é filha do Ex-prefeito de Brejinho, o saudoso Avelino Matias, carinhosamente chamado por todos de "Meu Pai". Avelino foi um dos nomes mais conhecidos em todo o Agreste Potiguar por sua popularidade e conhecimento, pois andava muita pelas cidades vizinhas, fato este que lhe rende homenagens até hoje. É lamentável que um nome de uma família que foi constituída com muita luta e respeito como é "a família Matias", ser jogado na lama desta forma, logo por Ivanilde que todos comentam ter sido uma boa prefeita. Ivanilde foi prefeita de Brejinho por dois mandatos, tentou já por duas vezes voltar à prefeitura, mas perdeu as duas últimas campanhas para o atual prefeito João Gomes.
"Mais cabeças ainda vão rolar". Aguardem!
"Mais cabeças ainda vão rolar". Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.