segunda-feira, 12 de março de 2012

URGENTE: MÃE DE LAGOA DO CAJUEIRO QUASE PERDE SEU FILHO POR NEGLIGÊNCIA

                     Recebemos a denúncia de que uma mulher grávida, da comunidade de Lagoa do Cajueiro, município de Monte Alegre, correu sério risco de vida por falta de anestesia no Hospital-Maternidade da cidade, neste domingo(11). A mulher chegou a unidade hospitalar com fortes contrações e constatou-se que a mesma estaria em trabalho adiantado de parto, porém o hospital nada pôde fazer a não ser encaminhar a paciente às pressas à maternidade de Parnamirim, pois a alegação era de que o hospital estaria desprovido de anestesia local.
                    Ao chegar à maternidade de Parnamirim, a paciente foi recusada e os atendentes informaram que a maternidade não estava autorizada a receber pacientes de Monte Alegre. A ambulância continuou o seu percurso que havia começado às 3 horas da tarde e direcionou-se ao Hospital da Polícia, que também recusou a paciente, usando a mesma desculpa do hospital de Parnamirim.
                   E após 4 horas de sofrimento, rodando de maternidade em maternidade, enfim a mamãe pôde dar a luz ao seu filho em uma maternidade no bairro das Quintas em Natal, às 7:00 Hs da noite. O relato foi feito pelo próprio pai da criança, que se posicionou a disposição da impressa para confirmar os fatos.
                   Tudo poderia ter sido evitado, não fosse o fato de nossa saúde viver um momento de descaso total, pois se a gestão pública tivesse o mínimo de consideração e respeito pelos seus cidadãos não permitia jamais que um caso como este viesse a acontecer.
                   Para que fique bem claro que não se trata de um perseguição política como alguns falam: O nome do pai-denunciante é Maciel Ribeiro, e mora na comunidade de Lagoa do Cajueiro, município de Monte Alegre.

9 comentários:

  1. O que é que podemos esperar de uma pífia administração em que a dona Sebastiana "Secretária de Saúde" não parece ter as mínimas condições de gerenciar nossa saúde? Essa senhora não tem o mínimo compromisso com Monte Alegre, ao contrário, parece gostar mesmo é de pegar carona nos acertos dos outros, apesar de não contribuir para que eles aconteçam!!!

    Se tivéssemos pelo menos uma prefeita (o) que fosse capaz de tomar uma atitude diante da postura da dona Sebastiana teríamos assim uma esperança de melhorias.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é uma conjuntura de falhas, não tenho dúvida que a Sra. Prefeita e a secretária de saúde forasteira sebastiana devem ser responsabilizadas, más antes não podemos descartar a ingerência administrativa da UEMA "JÂNIO E PATRICIA" que são os principais responsáveis pelo desabastecimento na maternidade. Não entendo como é que uma pessoa que é porteiro no hospital de São José do mipibú e uma ex digitadôra do laboratório concursada como ASG e em desvio de função tem competência administrativa para gerir um hospital. Infelizmente não podemos esperar algo diferente e melhor dessa equipe desastrosa e sem competência. O diretor que por sinal é muito sem ética se ocupa em falar da vida alheia das pessoas nos corredores do Hospital, já a outra apesar de desarrumada pois não consegue nem melhorar a sua aparência fisica quanto mais dar uma nova roupagem ao único serviço de urgência e maternidade do nosso município. É vergonhoso, lamentável mais o que se pode fazer se essas pessoas recebem financeiramente, integralmente, mensalmente para não fazer absolutamente nada. Ingerência é justamente o fato ocorrido e não para por ai, existem muita coisa em silêncio. Porém quero ver até quando eles vão brincar de administração porque competência sabemos que eles não tem. Apelar a prefeita para afastalos não adianta, eles conseguem enganar a si próprio quanto mais a prefeita que mal aparece na UEMA. De uma coisa tenho certeza o dia deles está chegando deveriam estar preocupados pois a população mais que ninguém sabe dos absurdos e da falta de cuidados atualmente cometidos pela administração da UEMA. Como diz Boris Casoy: "ISSO É UMA VERGONHA"!

    ResponderExcluir
  3. A grande verdade meu caro Wendel é que muitos dos profissionais de saúde não sabem trabalhar em equipe ou se sabem não demonstram, conheço profissionais que até prestaram bons serviços ao município, cumpriram suas obrigações enquanto muitos não fazem ou nunca fizeram.

    A vida é assim mesmo, os que não brilham porque não se esforçam "querem pegar carona" no brilho dos outros para assim "gozarem de prestígio" às custas do suor alheio, isso é uma vergonha, como também é vergonhoso o comportamento hipócrita de pessoas que conhecemos, que por si só são ridículos (as) e caem na chacota popular sem que percebam.

    A única verdade é a realidade como diz o sábio, esperamos que este aguerrido município possa conhecer uma nova administração em breve pelo bem comum, para que não sejamos protagonistas de fatos que impedem o progresso do povo de Monte Alegre.

    Quando será que teremos concurso público para Médicos, Enfermeiros, Dentistas e Técnicos de Enfermagem? O que o Ministério Público de Monte Alegre tem feito para moralizar a pouca vergonha que estamos vendo aqui.

    Um abraço cordial do seu leitor diário.

    ResponderExcluir
  4. Amigo blogueiro! A Secretária de saúde além de não saber fazer nada, não tem idéias, quer crescer as custas dos outros, sem critérios, fez um xafurdo grande com uma senhora profissional de mão cheia, que realmente estava trabalhando pela saúde de Monte alegre, mas infelizmente ela não aguentou a falsidade dela e renunciou o cargo. Não se preocupe Andréia,lhe conheço, mas talvez vc não lembre de mim; Tanto vc como seu esposo, são pessoas especiais, dignos que Monte Alegre os receba. Infelizmente esta Sebastiana só sabe denegrir as imagens das pessoas, é phD nisso. Andréia, você não merece e não precisa passar por isto. Talvez a sra. prefeita não saiba de nada disso,precisa ouvir as duas profissionais e ter noção de quem ela colocou para gerir a saúde do nosso município. Graça, você está hibernando até quando? Até outubro? São 3 anos desta secretária, são 3 anos de descaso na saúde deste município,ainda temos que sofrer mais um pouco!

    ResponderExcluir
  5. Mas uma vez a senhora sebastiana secretaria de saúde, tenta atrapalhar o trabalho desenvolvido pela enfermeira do psf do fontes, que faz o possivel para dar uma boa assistencia de qualidade. A comunidade quer saber o porque desta perseguição toda com a enfermeira. A comunidade quer saber: Porque quando se tem alguêm comprometido em fazer o melhor para a população tem sempre alguem para atrapalhar ?

    ResponderExcluir
  6. A comunidade quer a atenção da Excelentissima prefeita para avaliar o comportamento da secretaria de saúde.

    ResponderExcluir
  7. pelo que eu sei como moradora da comunidade do fontes esta equipe que trabalha no fontes além de serem competente,tem uma união muito bonita entre eles, médico, enfermeira, dentista tecnicos e agentes de saúde. isso parece que encomoda! pois dona sebastiana vá encomoda em outro lugar, procure fazer um trabalho que marque a passagem em monte alegre, e deixe de pertubar quem esta fazendo o bem para nosso povo. prefeita por favor coloque esta senhora no lugar dela já que mesma ainda não sabe qual a função da mesma.

    ResponderExcluir
  8. É necessário separar o joio do trigo. A bem da verdade, muita gente parece não se sentir bem com a harmonia do ESF de Fontes e o trabalho em equipe que sempre norteou os profissionais desta equipe. Lá as coisas funcionam muito bem, dentro do possível, graças ao nível profissional de seus membros onde existe uma Enfermagem que funciona muito bem, um excelente odontólogo (Dr. Waltemir - montealegrense e prata da casa) e o Dr. Ivanildo que é graduado em Medicina pela UFRJ, sendo o único Doutor (PhD) em Cardiologia com Tese de Doutorado na área de Risco Cardiovascular existente no Brasil. Além disso, o Doutor Ivanildo além de Clínico Geral ainda é bacharel em Direito pela UFRN, Advogado militante há 16 anos,Mestre em Engenharia Biomédica pela COPPE (UFRJ) e Psicanalista Clínico. Possui vários trabalhos científicos publicados em revistas indexadas. Trabalha, segundo fui informado, há 22 anos como Médico em Monte Alegre, tendo prestado serviços na APAMI e no Hospital de Monte Alegre, desde 1990 e prestou serviços em vários PSF`s do Estado. Atualmente na Comunidade de Fontes trabalha segunda e terça-feira,atendendo em média 30 pessoa/dia, na Comunidade de Olho d-Àgua (quarta-feira),em Quatro Bocas, em Lagoa do Cajueiro e Fontes I. Faz palestras integrando o Programa de Saúde na EScola. O referido médico foi ainda Prof. Adjunto da UFRN onde colaborou na formação de muitos médicos, odontólogos, biólogos, fisioterapeutas que passaram pela UFRN. Enfim, vem exercendo um trabalho digno, sempre em equipe e em sincronia com a população e as metas e diretrizes traçadas pela Administração Municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'bom eu estou gestante ja estou no oitavo mes de gestaçao pois estou com muito medo gente nao tem medico nem parteira estao encaminhado as mulheres em trabalho de parto pra outras maternidades minha filha mas nova vai completar cinco anos de idade mas eu tive ela aqui em monte alegre e eu achei muito bom fui muito bem atendida muito bem cuidada a parteira que mim ajudou ficou o tempo todo do meu lado a noite toda dei entrada na maternidade de seis e meia tive minha filha de madrugada , gostei muito mas hoje tenho medo se eu chegar na maternidade e nao ter atendimento como vai ser? so jesus na obra.........

      Excluir

Sua mensagem será analisada.