Estamos enfrentando um dos períodos de maior estiagem dos últimos tempos. Quanto mais calor maior consumo de água. Os mananciais que abastecem o estado já mostram visivelmente o déficit hídrico dos seus reservatórios, pois eles precisam a cada ano serem reabastecidos pelas chuvas que até agora não surgiram. Já começa a haver dificuldade de abastecimento de agua até nas cidades da grande Natal por parte da Companhia de Agua e Esgotos (CAERN),como já é visto em alguns distritos do Município de Monte Alegre. Algumas manobras de abastecimento estão sendo feitas com o intuito de minimizar os prejuízos nessa distribuição. Mas a falta de água já é fato consumado.
O que podemos fazer como cidadãos conscientes dessa realidade natural?
Fazer o papel de vigilante na economia de agua na nossa própria casa, na escola, no local de trabalho, observando os vazamentos, evitando desperdício no consumo nas horas de banho, de escovar os dentes, na lavagem de carro, calçada, etc, sem dúvidas estaremos dando uma grande contribuição para a natureza e ajudando para que a água chegue também naqueles locais de maior dificuldade de abastecimento por estarem localizadas no final da adutora.
“Água, um líquido precioso, que é um bem da humanidade. O nosso comportamento atual quanto à preservação do meio ambiente nos responsabiliza hoje pelo abastecimento de gerações futuras!”
Um vídeo para reflexão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.