Quais serão realmente as profissões destas pessoas? Será que sobreviveriam pelas suas próprias mãos se não estivessem mais no meio político?
Na verdade a pergunta certa é: O que Monte Alegre ganhou com essas pessoas?
Vamos a dois lugares não muito distantes:
VERA CRUZ
A cidade de Vera Cruz/RN viveu durante anos debaixo de um regime político sangue-suga, onde seus governantes e vereadores só sabiam sugar o dinheiro público e a cidade vivia em total abandono. Mas seus cidadãos acordaram e deram a oportunidade a uma política nova ao município, aliada ao setor empresarial de um cidadão com sempre foi conhecido pelo seu grande desempenho como empresário.
Marcos Cabral aproveitou a oportunidade que lhe foi dada pelos seus conterrâneos já cansados com o descaso municipal, e fez por merecer seus dois mandatos, transformando Vera Cruz em uma cidade valorizada e comprometida com seus cidadãos.
BREJINHO
Uma cidade que era conhecida por ter apenas uma rua, se dizia que para conhecer Brejinho bastava passar pela avenida principal e pronto. Hoje a cidade tem terminal rodoviário, é o município que mais realizou obras de pavimentação na região, conta com um hospital de referência e recentemente foi presenteada com um Teatro Municipal.
O prefeito João Gomes desmanchou da política de Brejinho as maiores famílias políticas da região, que há anos dominavam no poder municipal e que nunca evoluíram o município em nada. O prefeito hoje é referencia pelo seu desempenho como gestor e seu provável sucessor também vem de uma família nem um pouco tradicional na cidade.
________________________________
Foram 8 anos de historia, que transformaram estas duas cidades "da água para o vinho". E neste mesmo período não se viu evolução em nenhum dos aspectos na nossa querida Monte Alegre, e desafiamos quem possa provar o contrário.Agora, os grandes que sempre dominaram sobre os cofres públicos, tentam de uma forma descarada enganar mais uma vez a população, pois veem que seu trono está em fim, ameaçado.
Por que Graça precisaria de Solon, Henrique, Edvan e etc. para conseguir ser reeleita novamente? O que houve, admitiram que a administração não foi boa? Por que esta união? A troco de quê? Solon foi sem ganhar nada, apenas pensando no bem para o nosso povo? E o que me dizem de Henrique Sousa, que a menos de 2 meses atrás falava mal da administração municipal até para os seus próprios eleitores, chamando inclusive o quadro político da atual prefeita de MANIPULADORES e as gestões anteriores de CORONELÍSMO, vai ver ele deve ter entrado para o exército também. E o recente caso Edvan Paulino, que diz que apoiará a prefeita apenas por uma insatisfação no grupo que estava, quando a poucos meses colocava seu paredão nas ruas para falar mal da administração e cobrava diretamente no Ministério Público atitudes contra a prefeita.
Lamento profundamente a opção politica do ex-prefeito Solon Ubarana. Tenho certeza que o lugar dele não é junto a Graça. As pessoas que gostam de Solon estão do outro lado.
ResponderExcluirEspero que ele reflita e tome a atitude que seus eleitores já tomaram. Fique ao lado de Severino.
Sobre Henrique está ao lado de Graça, só podemos torcer para que ele deixe a vaidade de lado e passe a se preocupar com o povo de Monte Alegre, juntando-se a quem realmente quer mudar a nossa cidade pra melhor.
ResponderExcluirTa na hora de Henrique crescer e ter humildade. Não queira repetir 2008, quando foi usado pelo grupo da atual prefeita pra tirar voto de Severino. Dessa vez o povo não lhe perdoará.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOuvi dizer que quando estabeleceram essa aliança combinaram as seguintes regras:
ResponderExcluirRegra 1 -Quando forem almoçar juntos todos os tres tem que ficar de frente um para o outro,ninguém pode dar as costas.Para evitar punhaladas pelas costas.
Regra 2 -Depois do almoço se forem tirar uma soneca juntos tem que ficar pelo menos com um olho aberto cada um.
Regra 3 -Quando forem para casa os tres tem que sair de uma vez.Para evitar que um fique falando mal do outro como faziam a uns dias atras.
Regra 4 -Na hora do encontro cada um tem direito de levar pelo menos dois acompanhantes desarmados mas bem atentos para qualquer passo em falso tomar as providencias cabiveis.
Regra 5 -Nesse momento da tregua de paz não se pode falar das questoes judiciais que se envolveram no passado um querendo incriminar o outro.
Regra 6 -Se as clausulas do acordo não forem cumpridas a aliança estará desfeita e cada um tomará o rumo que quizer.
Regra 7 e ultima - Esse acordo não poderá ser firmado em cartório.
OBS;Interessante!!!O sétimo mandamento eu não entendi.Você entendeu???
uashuashuashashhas
ResponderExcluirAdorei essas regras,é bem o do jeito coronel deles mesmo.