A Secretaria de Assistência Social de Monte Alegre está reorganizando e intensificando a valorização do Programa Bolsa Família em Monte Alegre, como o próprio relatório da CGU mostra, foram encontrádas várias irregularidades na forma com que o programa era distribuído na última gestão.
O BOLSA FAMÍLIA é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 140 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social.
Através do BOLSA FAMÍLIA, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas. Porém, em Monte Alegre o programa estava beneficiando famílias que tinham até 3 salários mínimos dentro de casa, um completo absurdo, mais uma grande marca da péssima administração passada.
A nova agenda já está na Secretaria de Assistência Social do Município à disposição de todos, em especial às famílias que estão desatualizadas à pelo menos 2 anos, mas todos devem comparecer à secretaria para realizar nova atualização cadastral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.