sábado, 7 de abril de 2012

FICAR EM CIMA DO MURO

                      Afinal, que termo é esse: FICAR EM CIMA DO MURO?
                      Este é um termo muito comum quando entramos em ano de campanha eleitoral. Geralmente as pessoas se declaram "em cima do muro" por dois principais motivos: ou não recebeu nenhum político ainda em sua casa, ou seu político tradicional ainda não o procurou para firmar o seu voto. Na verdade, muitas vezes as pessoas se comportam dessa forma, para tentar valorizar mais o seu voto, pois quando um político sabe que tem alguém em cima do muro, logo corre para tentar conquistar aquele voto.
                      Gente, não estamos falando aqui de soluções pessoais, não estamos falando de o quanto vamos lucrar dos políticos, nós estamos falando aqui de um momento que temos de escolha, que se prolongará por 4 anos ou mais, é uma decisão que precisa ser bem clara, objetiva e que tenha significado.
                      Por que será que as pessoas olham para a política como um comércio? E o pior, se fosse um comércio lucrativo, as pessoas deveriam no mínimo ganhar milhões de dinheiro, pois só acontece a cada 2 anos. Como podemos ficar "em cima do muro" diante de tantas situações que nos aflige no dia-a-dia? É insegurança, saúde precária, educação sem qualidade, pessoas nas ruas passando fome, famílias inteiras vivendo em situações de calamidade.
                      Como podemos ficar indecisos diante de situações como estas, se sabemos que a mudança está em nossas mãos? Como poderemos cobrar dos nossos governantes uma saúde melhor ou uma educação de qualidade, se ficamos em cima do muro, se pensamos apenas no nosso próprio bolso, apenas nos nossos problemas e os outros que se virem com os seus. Que egoísmo de nossa parte! Que atitude mesquinha!
                      Todo mundo quer uma mudança, todos almejam por coisas novas, momentos novos, mas até quando vamos ficar parados, de braços cruzados, dizendo que a política é para os ricos e nós só ficamos com as migalhas? O que é isto? Que pensamento pequeno! Vai ver que é por isso que nossa educação não muda nunca, porque a partir do momento que os governantes mudarem a educação e a cultura, as pessoas se tornarão independentes e terão escolhas mais sensatas, pensamentos mais evolutivos e decisões corretas.
                      Por que ficar em cima do muro? O que você tem a ganhar se ficar? E o que tem a perder se descer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada.