...a não ser que ele mesmo seja candidato a presidente, é claro. A notícia-bomba de hoje foi a informação dada pelo presidente do PT, Rui Falcão, de que Kassab lhe teria confidenciado que Serra apoiará Dilma em 2014.
Kassab já confirmou.
Kassab já confirmou.
Mas nem precisava, porque o próprio Serra afirmou isso, há poucos dias, ao lançar sua candidatura a prefeito de São Paulo. É óbvio que ele não disse isso com todas as letras, porque não é maluco. Mas, como todos nós, Serra está sujeito aos famosos atos falhos: coisas que a gente diz sem querer, mas que revelam claramente o que estamos pensando.
O ato falho de Serra foi dizer que continuava sonhando em ser presidente do Brasil, mas que só se candidataria em 2018. Ora, isso equivale a dizer que em 2014 apoiará a reeleição de Dilma, já que, se Aécio for eleito em 2014, será o candidato natural do PSDB à reeleição em 2018. Esse negócio de ato falho é terrível. É como ser pego em flagrante.
De todo modo, é bom lembrar que na eleição de 2010 o noticiário deixou claro que Aécio apenas fingiu que apoiava Serra.
De todo modo, é bom lembrar que na eleição de 2010 o noticiário deixou claro que Aécio apenas fingiu que apoiava Serra.
Voltando então ao início, pode-se também deduzir, sem muita dificuldade, que Serra vai continuar brigando para ser o candidato do PSDB em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.