Cansados de tanta buraqueira e do descaso que também atingiu as estradas de Monte Alegre, caminhoneiros que circulam diariamente pelas rodovias da cidade, tiveram a atitude de com suas próprias mãos tapar os buracos da entrada da cidade, próximo ao calçadão da lagoa. Duas caçambas encontravam-se no local e seus motoristas, munidos apenas de duas pás e sem nenhum equipamento de proteção e sem sinalização na estrada, tentavam fechar provisoriamente os buracos.
Não queremos dizer que diretamente a prefeitura é responsável por isso, porque as rodovias são estaduais. Mas acreditamos que todas as pessoas tentam entender como que um gestor municipal permite que um descaso como este, venha a acontecer dentro de sua cidade? A resposta é muito simples: Ainda não chegou à hora de concertar as estradas, ainda falta mais de 5 meses para a campanha eleitoral começar e os tapa-buracos que fazem, só dura no máximo 60 dias. Até lá, que se virem os motoristas e os caminhoneiros, porque a prefeita não se mobilizou com coisa mais importante que é a saúde, imagine se ela mexeria um palminho de sua mão para concertar estradas.
Porém, na belíssima estrada principal, o governo já tapou os buraquinhos, provavelmente não existem eleitores nas outras estradas.
Quem sabe não é pensando em resolver o problema, que a prefeitura supostamente vai gastar quase cem mil reais com pneus e vai doar pneus para que os cidadãos possam trocar o pneu sempre que estourar.
Ainda tem mais, veja a materia publicada em www.nominuto.com.
ResponderExcluirA Promotoria de Justiça de Monte Alegre recomendou à autoridade policial do município que não determine mais a intimação de testemunhas ou suspeitos por intermédio das pessoas que registraram a ocorrência.
Na Recomendação o MP ainda requer ao delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, e ao diretor do Policiamento da Grande Natal, Albérico Norberto, que providenciem, num prazo de dez dias, uma viatura exclusiva para a delegacia do município.
Segundo foi apurado pela Promotoria, na delegacia não há viatura para a entrega de mandados, nem para as demais atividades policiais demandadas em Monte Alegre.
Olha! é uma vergonha, eu fui até a Delegacia e os policiais trabalham desarmados, pois não há armas pra eles. Eles estão sem viatura desde Dezembro e acho que os governantes desta cidade nada fizeram para resolver esta situação. e não há nem o que se falar da Governadora.
É uma vergonha.
Vale salientar que, mesmo com viatura, ninguem ouviu falar em nenhum traficante preso em Monte Alegre pela policia civil. É uma vergonha.