De acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal, 91,6% das 156 cidades potiguares avaliadas [143, em número absoluto] foram classificadas como tendo Gestão de Dificuldade ou Crítica, no que diz respeito à eficiência orçamentária.
O IFGF foi criado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Em sua primeira edição e com periodicidade anual, o estudo traz dados referentes ao ano de 2010 e informações comparativas com os anos de 2006 até 2009. O IFGF mostra apenas dois municípios do RN entre os 500 mais bem avaliados do país (Viçosa e Almino Afonso) e mostra 34 entre os 500 piores resultados do país. Foi avaliado um total de 5.266 municípios brasileiros, onde vivem 96% da população.
Nossa querida Monte Alegre está em 109º (centésimo nono) lugar no ranking do estado e em 4496º no ranking nacional, o que significa dizer que hoje nossa cidade está entre as piores avaliações do Brasil. Cidades próximas como Brejinho e Vera Cruz estão à frente de Monte Alegre.
Os números estão lá, a informação foi repassada pelo jornal Tribuna do Norte, e o link para verificar a veracidade da notícia está disponível em: http://www.firjan.org.br/ifgf/index.html?estado=RN&municipio=240780&indicador=1&ano=2010
Seria uma surpresa para os montealegrenses? Ou uma confirmação para o que está sendo visto e comentado por todos?
No gráfico, Monte Alegre não apresenta Conceito “A” em nada, em compensação o Conceito “D” (o pior) é de 44,2%.
o montealegrense, isso não é de surpreender a ninguém, este índice só mostra a realidade de monte alegre, agora se fosse falando que monte alegre era bem avaliada aí poderíamos nos surpreender porque saberíamos que era mentira, e daquelas bem grande viu.
ResponderExcluir