Foi na madrugada desta quinta-feira(28), após o ensaio da quadrilha no Ginásio de Esportes, dois bandidos tentaram assaltar um dos componentes da quadrilha, mas não era a quadrilha deles e sim a quadrilha da cidade que estava ensaiando e a outra quadrilha e veio e... bem essa história de quadrilha vai enrolar a cabeça do povo, então vamos ao ponto principal:
Um dos jovens ligou para sua mãe pedido para a mesma ligar para a polícia, porém vendo por experiência própria a dificuldade que é falar com a polícia militar, a mãe pegou sua moto e foi diretamente ao posto de comando da PM, mas ao chegar no local, não havia nenhum policial nem tão pouco guardas municipais para atendê-la, apenas um vigia na praça de moto-táxi que orientou a mulher a ir ao hospital, pois lá havia um guarda municipal, e a mãe fez isso, mas ao chegar também lá o guarda lhe falou que não podia fazer nada e ela teria que ligar do orelhão para a polícia.
Parece até uma história inventada, mas a mãe deste rapaz nos procurou e falou que também levará o caso à rádio (comunitária), e que está a disposição de quem quiser para confirmar o caso.
Três pontos básico podemos observar: Existe algum motivo para que o ensaio da quadrilha só termine depois de meia-noite, mas todos sabemos que a maioria dos componentes são jovens adolescentes, talvez tenha alguns ainda de menores (isso é um caso para o conselho tutelar), mas a maioria deles precisam se deslocar à pé pelas ruas da cidade e não existe nenhum tipo de acompanhamento policial para que isso aconteça de forma segura;
Outro ponto é: por que não existe uma central telefônica no comando da PM para que a população possa ter acesso direto ao policiamento local?
Terceiro ponto: quando a patrulha da polícia sai para fazer ronda não fica ninguém de plantão no comando? é melhor nem falar o resto...
Parece que segurança pública é um caso que assombra a população monte-alegrense a anos e tá difícil de mudar isso. Será que muda?
A cada dia ficamos sabendo de casos e mais casos envolvendo população e quadrilhas, cidadãos e quadrilhas, quadrilhas e quadrilhas, e aja quadrilhas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.