sábado, 4 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE ANGICOS - MP PEDE AFASTAMENTO POR IMPROBIDADE

A Assessoria do Ministério Público do Estado emitiu uma nota a imprensa informando que o Promotor de Justiça de Angicos, Márcio Cardoso Santos ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira por improbidade administrativa.
As investigações apontam que o prefeito forjou a demissão de sua sogra do cargo de Pedagoga comissionada do município, após uma recomendação do Ministério Público que visava combater o Nepotismo.
Em uma forma de manobrar uma estratégia para enganar o Ministério Público, o prefeito chegou até a exonerar a sogra do cargo, mas a mesmo continuou a trabalhar no CREAS alegando que estaria fazendo um trabalho voluntário. Porém a fraude foi descoberta através de uma consulta nos extratos bancários, o que reafirmou as suspeitas do Ministério Público.
O Promotor pediu a condenação do prefeito à perda da função pública, a suspensão dos direitos públicos de 3 a 5 anos, multas e muitas outras ações recomendadas pelo próprio Ministério Público.
Está muito claro de que a Justiça realmente está funcionando, e pelo andar da carruagem, se o prefeito de Angicos pode ser afastado do cargo de prefeito e perder seus direitos políticos apenas porque teria cometido Nepotismo, imaginem em Monte Alegre, em que a situação é muito pior, as fraudes são comprovadas em documentos oficiais e as acusações contra prefeita são muito mais sérias. O dia 07 está chegando, vamos esperar a posição do Ministério Público aqui também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada.