sábado, 20 de junho de 2015

MONTE ALEGRE RECEBE ENCONTRO DE PREFEITOS PROMOVIDO PELA FEMURN

A cidade de Monte Alegre recebeu nesta sexta-feira(19) o Encontro Regional de Prefeitos do Agreste, Litoral e Potengi. O evento, que foi realizado em uma área de campo à dois quilômetros do Centro da cidade, teve como tema o desevolvimento sócio-econômico da região e contou com a presença de mais de 20 prefeitos das regiões, além de vereadores e secretários municipais.
Créditos Imagem: chicogregorio.com.br
O encontro propõe debater juntos ao gestores dessas regiões questões econômicas para promover ações conjuntas em prol do fortalecimento regional.

O Encontro Regional de Monte Alegre faz parte de uma agenda coordenada pela FEMURN que está percorrendo todas as regiões do Estado. As propostas consensuais serão inseridas em documento a ser entregue pelos prefeitos aos governos federal e estadual. A Federação dos Municípios espera que o documento sirva como norte para a adoção das políticas públicas governamentais.

Crédito Imagem: Própria
“Estes encontros regionais de prefeitos são importantes para fortalecer os municípios e a região. No Agreste, por exemplo, vamos levar ideias, conceitos e absorver também os exemplos de sucesso. A ideia é contribuir para impulsionar o desenvolvimento das cidades”, destaca Francisco José Júnior, presidente da FEMURN e prefeito de Mossoró.

Crédito Imagem: blog montealegrenemdia
O Prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues abriu os discursos ressaltando a  importância de um evento como este, em uma cidade que está interligada com praticamente todas as regiões participantes do encontro e falou de suas perspectivas de geração de emprego e renda com a chegada do Distrito Industrial, que beneficiará não apenas Monte Alegre, mas toda a região.

O governador Robinsom Faria também esteve presente e foi o primeiro a se ausentar, pois afirmou ter que participar de outros encontros. O governador prometeu ofertar o material usado para a recuperação asfáltica, mas o que entusiasmou mesmo foi a confirmação por parte do presidente da ANLAP, Fabiano de Sousa, de que se o governo ofertar o material a entidade entra com a mão de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada.