sexta-feira, 20 de março de 2015

CADASTRO DO PEIXE: ESCLARECIMENTOS

Hoje em dia toda administração precisa ser transparente, a cada dia se vê nos noticiários ex-prefeitos sendo condenados por cometeram irregularidades em suas administrações, por isso todos os programa hoje precisam ser bem organizados tanto nos cadastros quanto nas distribuições, isso chama-se TRANSPARÊNCIA. O Ministério Público exige de cada administrador transparências nos recursos que são implementados no município e isso se faz necessário uma vez que o dinheiro não é do administrador, mas do povo.


Há alguns esclarecimentos que precisam ser feitos quanto aos cadastros da cesta básica e agora do peixe. As distribuições destes benefícios não podem ser feitos de forma irregular ou o município poderá pagar grandes prejuízos, que são tirados do nosso próprio bolso, como aconteceu em administrações passadas, onde seus administradores faziam as coisas do jeito que queriam, por isso acabaram prejudicando a população e a sí mesmo, que o diga as ações da CGU em Monte Alegre na gestão passada.

Mas, infelizmente há ainda hoje pessoas desinformadas e sem o senso crítico, que acham que tudo pode ser feito do jeito que se quer e se imagina. Quanto aos cadastros do Programa do Peixe da Semana Santa, há uma exigência de documento para que possa haver uma comprovação de que os cidadãos receberão verdadeira seu peixe, para que este benefício não seja distribuído de forma errada e que venha a beneficiar alguns mais que outros, como todos sabemos que era feito anteriormente. Mas o que as equipes solicitam e o CARRO DE SOM também anuncia é que o beneficiário deverá levar apenas um de seus documentos pessoais e um comprovante de residência, nada mais que isso. Há ainda uma procupação da administração em saber dos resultados na mudança dos cadastros e o que se entende é que vê a mudança de forma negativa quem ainda não foi fazer o seu cadastro, mas nos postos onde as inscrições estão sendo feitas a população mais que aprovou esta mudança, pois se torna mais organizado e TRANSPARENTE a distribuição do peixe e temos certeza que continuará assim, pois as mudanças que trazem benefícios à maioria são mudanças que precisam ser mantidas.

Um comentário:

  1. Sou beneficiário do programa do peixe, e não vejo nenhuma humilhação em fazer o cadastro, até vejo com bons olhos porque quem não precisa não vai fazer, e assim o peixe vai ser distribuído para os mais necessitados.
    Quando me lembro que nas administrações anteriores tinha casa com oito pessoas que só recebiam 2 Kg, enquanto casas que eram de pessoas ligadas a administrações receiam 5 ou mais Kg. Hoje vai ser distribuído corretamente, e fora ano passado que tinha gente levando xerox da ficha do peixe.
    Parabéns prefeito! Boa iniciativa essa sua.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será analisada.