Destaque em alguns blogs do estado, Monte Alegre vive mais um momento crítico em sua política municipal, embora estejamos vivenciando uma campanha estadual. O que tudo deixa transparecer é que parece uma continuidade do que aconteceu em 2012, quando os grandes donos do poder, a ex-prefeita na época gestora, que não queria largar o osso de jeito algum e seus aliados políticos, que até então eram inimigos e se uniram para não deixarem a mudança da política acontecer, através de um novo nome que surgia e que no final a população mostrou que realmente estava disposta a mudar.
Quem não se lembra dos tiros de espingarda calibre 12 que foram desferidos contra a residência do então candidato Severino Rodrigues? Que não se lembra do fogo que atearam em um canavial de propriedade de Severino Rodrigues? Quem não se lembre das agressões sofridas pela advogada da Coligação do candidato Severino, que foi agredida diante em várias pessoas? Será que é tanto tempo assim para esquecer?
![]() |
PORTAL G1 DA GLOBO |
Não está muito diferente hoje. Parece que os derrotados eleitoralmente falando, ainda não se conformaram com a derrota sofrida em 2012 e já preparam suas armas para 2016, colocando carro de som nas ruas, com locutor provocando pessoas, soltando piadas. Com certeza isso instiga a violência, ou não? Quem é do jurídico sabe mais sobre isto, então porque instigar as pessoas a trocar ofensas, a soltar piadas, a ficarem inimigas quando todas convivem juntas na mesma cidade e usufruem juntas dos mesmos serviços oferecidos pelo município?
Querem que Monte Alegre caia no conto do vigário? Isso já passou, ao invés de ficarem expondo nossa cidade nas mídias se expressando como se Monte Alegre fosse uma cidade violenta, vamos procurar ajudar a cidade a crescer. Afinal não era isso que diziam em cima de um palanque? - Vamos ver melhor as notícias, vamos enxergar melhor para não acabarmos ficando cegos completamente. Violência tem em todos os lugares, mas Monte Alegre está hoje entre as cidades menos violentas do estado, procurem números na Secretaria de Segurança do Estado, procurem o Walfredo Gurgel. Mas procurem também valorizar o que é nosso, o que vocês dizem que é de vocês também, pois insistem em bramar, dizendo "ser os filhos da terra", nem parece, filho da terra quer o melhor para a sua terra, filho da terra quer o melhor para o seu povo. Quer que diga isso na cara? Melhor não, vai que alguém não gosta e faz outro B.O. na delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.