Em votação na última sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Monte Alegre, foi aprovada uma Lei de requerimento do Presidente da Câmara, Vereador Heriberto Chagas, que determinou a mudança de nome da Comunidade de Comum, passando a chamar-se agora de Onofre Lopes.
O nome designado a comunidade é de um cidadão que nasceu na comunidade e ganhou status na sociedade potiguar como professor e foi o primeiro reitor da Universidade Federal do Estado.
Na votação da Câmara 09(nove) dos 11(onze) vereadores votaram a favor da aprovação da Lei, inclusive vereadores da oposição, entendendo eles que não se tratava de um requerimento provindo da gestão municipal, mas da própria Câmara. Aprovaram a Lei os vereadores Antônio Félix Marrom(PSD), Juvenal Vieira(PSD), Bruno Castro(PT), Bruna Ananias(PSDB), Arimatéia Gomes(PSDB), Fagner Ferreira(PSB), Jailma Rafael(PSDB), Edvan Paulino(PROS) e o requerente do projeto Heriberto Chagas(PMDB).
A vereadora Geane Galvão(PSD) não compareceu a sessão, mesmo sabendo que o projeto seria votado naquele dia e o único vereador contra a aprovação foi Rivanildo Barreto(PSD), que estaria defendendo interesses de cidadãos da comunidade que teriam pedido para ele ser contra o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.