Valeu o sofrimento dos torcedores, que decidiram pegar na mão do time, invadiu o Frasqueirão e empurrou o ABC a conquistar sua vitória mais significativa dentro da série B. Na partida mais emocionante do clube dentro da competição, o alvinegro bateu o líder Palmeiras por 3 a 2, revirando o jogo para cima do adversário que após levar o primeiro tento, virou o placar para 2 a 1, mas não conseguiu segurar o ímpeto da equipe potiguar. Com os resultado, o ABC pulou para fora da zona de rebaixamento e aumentou a confiança de que a missão de salvamento assumida pelo treinador Roberto Fernandes é possível e está em curso. Gilmar, Rodrigo Silva e Lino marcaram na importante vitória alvinegra, Alan Kardec e Vilson descontaram para o verdão.
O público que tomou todas as dependências do Frasqueirão e devido a intensa concentração de pessoas no lado de acesso dos torcedores abecedistas, gerou um tumulto grande, com torcedores pulando o alambrado de proteção ao campo para tentar fugir do sufoco, merecia um espetáculo do mesmo tamanho e dentro de campo, ABC e Palmeiras conseguiram propiciar isso. Na melhor partida realizada na atual temporada na casa alvinegra, diante do líder da série B, o time alvinegro compensou na base da raça e da determinação a maior qualidade técnica do adversário, que teve o domínio da posse de bola, mas não estava imune aos contra-golpes rápidos do ABC.
Foi numa dessas tramas em velocidade, que alguns toques de efeito de Júnior Timbó e Giovanni Augusto, que a bola foi tocada para Somália, que apareceu livre de marcação pela direita. O jogador avançou e cruzou na medida, para Gilmar se esticar todo, tocar com a ponta da chuteira e fazer ABC 1 a 0. Momento que três terços do estádio explodiu de alegria, aos 8 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.