sexta-feira, 20 de setembro de 2013

OPINIÃO CIDADÃ: MUDANÇA NA FEIRA LIVRE.

Cidadã e comerciante montealegrense expressa sua opinião sobre mudanças na feira-livre da cidade. Priscila Lopes expôs sua opinião na rede social e pediu que o nosso portal divulgasse o texto.


Mudança da Feira Livre do Domingo para o Sábado
Entre os principais motivos para desejarmos a mudança, temos: A feira livre no domingo não atrai apenas monte alegrense, muitos comerciantes que vêm de outras cidades e se instalam aqui apenas no domingo. Eles compram os produtos para serem vendidos fora e os lucros obtidos ficam em outros municípios. Boa parte das cidades vizinhas realiza feira aos sábados, isso evitaria a presença deles aqui também. Outro ponto abordado é o produto vendido por esses comerciantes que vêm de fora e coloca a disposição a mercadoria que sobrou da feira do sábado, nas cidades de origem deles.
Sobre o trabalhador comerciário... 
Trabalhador, Praticamente obrigado a trabalhar no domingo, porque o dia da feira atende um grande publico, contudo, podemos afirmar que ele não trabalha satisfeito nesse dia. No mundo inteiro o domingo é o dia do descanso, da folga oficial. Por isso que mudar para o sábado é a melhor escolha economicamente e socialmente para os montes alegrenses. 
Quando se quebra uma tradição de tantos anos, naturalmente há uma resistência, mudar o dia da feira não é algo fácil, mas muito necessário para sonharmos com melhores condições de vida para o público atingido, que é toda nossa sociedade, mas, em especial para os comerciantes, feirantes e adeptos da feira livre. É preciso que esse debate aconteça exaustivamente para que a população saiba o que está decidindo, com consciência. Vejo com bons olhos. É um avanço para Monte Alegre, uma cidade alegre desde o nome, que tenta disseminar o esporte, o lazer na vida dos seus habitantes, mas a feira no domingo é um grande empecilho. 
O tema agora precisa ser amplamente debatido entre os setores da população para se ter certeza do que será feito. 
Obrigada pela atenção na leitura deste texto. Priscila Lopes.


(Se você tem uma opinião diferente da de Priscila, pode encaminhar seu texto para o nosso e-mail para analisarmos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada.