sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BRASIL E O MUNDO!

METEORO DEIXA QUASE MIL FERIDOS E CAUSA PÂNICO NA RÚSSIA

          Cerca de 950 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteoro que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros, afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência pública Ria Novosti.
            Moradores que estavam a caminho do trabalho em Chelyabinsk ouviram um barulho que parecia ser de uma explosão, viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor, de acordo com um correspondente da Reuters na cidade industrial, que fica a 1.500 quilômetros de Moscou.
            O objeto atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.


FORÇA NACIONAL CHEGA A SANTA CATARINA PARA AJUDAR A CONTER VIOLÊNCIA

Informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (15). 101 atentados aconteceram no estado desde 30 de janeiro.
             O governo de Santa Catarina confirmou na tarde desta sexta-feira (15) que a Força Nacional está em Florianópolis para agir contra a segunda onda de violência que atinge o estado desde o dia 30 de janeiro. A informação é do secretário de comunicação, Claudio Thomas, e do comandante-geral da PM Nazareno Marcineiro. Além disso, a assessoria do governo confirmou que um avião da Força Aérea Brasileira também estão em Santa Catarina.
             O comandante não confirmou quais cidades catarinenses receberão reforços. Segundo ele, o número de policiais que serão empregados é sigiloso, porém, garantiu que a quantidade é mais que suficiente para a missão.

ANATEL MULTA OPERADORA OI EM R$ 34,2 MILHÕES POR NÃO CUMPRIR METAS DE QUALIDADE.
             Informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
            A Anatel multou a Oi em R$ 34,2 milhões. O motivo: a operadora não cumpriu as metas de qualidade exigidas nos seus planos de telefonia celular.
            A informação apareceu no Diário Oficial da União desta sexta-feira e a Oi tem 40 dias para fazer o pagamento. A operadora disse que está analisando a decisão e deve recorrer – ela não pode entrar com recurso junto a Anatel, mas pode recorrer à Justiça.
            A multa foi aplicada após a Oi não cumprir várias das metas traçadas pela Anatel. Isso inclui taxa de reclamação de clientes, chamadas completadas e taxa de queda de ligações, entre outras.
            Apesar da Anatel ter divulgado recentemente um relatório afirmando que o serviço das operadoras brasileiras continua insatisfatório mesmo após a restrição na venda de chips feita no ano passado, a multa aplicada à Oi não tem relação com isso – ela vem de cinco processos administrativos abertos entre 2009 e 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada.