Publicado pelo portal: Gira Parnamirim
Inalda Rangel conta que sua angústia começou ao fazer um tratamento de canal em uma unidade de Natal. “Na hora da anestesia senti uma coisa estranha, mas não falei nada”, disse a paciente que teve o seu quadro agravado horas depois, se deparando com uma forte crise alérgica em virtude da anestesia que tomou. “Senti minha garganta inchar e comecei a ter falta de ar”, conta.
Em busca de atendimento, a paciente foi até o Posto de Saúde de Nova Descoberta, onde não havia anti-alérgico. De lá foi orientada a procurar o PS de Cidade Satélite, em vão porque não havia médicos. “Fomos informados que estavam em greve e ainda disseram que o Hospital Walfredo Gurgel só estava atendendo casos de acidente”, disse Inalda Morais, que resolveu buscar ajuda em Parnamirim, no Hospital Regional Deoclécio Marinho – unidade do Estado. “Neste hospital, eles se recusaram a me atender. Busquei ajuda no CEO – Centro Especializado de Odontologia e foi nesta unidade que consegui um encaminhamento para a UPA de Rosa dos Ventos, onde finalmente consegui atendimento”, disse.
Inalda Morais elogiou o atendimento recebido na UPA de Parnamirim. “Fui muito bem atendida pela enfermeira chefe e toda a equipe da unidade, especialmente o médico”, agradeceu a paciente que faz duras críticas ao SUS – Sistema Único de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.