quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A CULPA É DO POVO?

                 Após 3 anos de administração da gestora Maria das Graças, sem fazer praticamente NADA pelo crescimento do município, nenhuma obra sequer foi construída, e agora que começou o ANO DE CAMPANHA, querem culpar o FPM. Dá para aceitar uma desculpa esfarrapada dessas? Se o FPM caiu, esse fato aconteceu com todos os municípios do estado, não foi só em Monte Alegre, porém se as pessoas que tenham um boa sanidade mental perceberem, verão que pelo menos nos municípios próximos a Monte Alegre, os prefeitos fizeram por merecer em seus mandatos, obras que não faltam para a gente ver em Vera-Cruz, Brejinho, Lagoa de Pedras, São José de Mipibu e até Lagoa Salgada que está com um prefeito em seu primeiro mandato.
                 O FPM é a participação da população através dos impostos, e dizer que a culpa é do FPM é o mesmo que dizer que A CULPA É DO POVO. A culpa realmente é do povo, mas a culpa é de ter acreditado nas falsas promessas de campanha, a culpa realmente é nossa, porque fizemos a pior das escolhas; agora, querer dizer que não fez nada porque o FPM foi baixo, isso é uma falta de respeito com a população.
                 Porque as obras estão aparecendo agora? Será que o FPM subiu neste ano? Ou será que é porque é ano de campanha e a prefeita quer ter mais uma oportunidade pra fazer alguma coisa? Se pararmos pra pensar bem, chegaremos a conclusão de que:
"SE NÃO FOI FEITO NADA, ENQUANTO ELA SE PREPARAVA PARA DISPUTAR UMA REELEIÇÃO, IMAGINE SE GANHAR NOVAMENTE COMO NÃO VAI SER, SE ELA NÃO PODERÁ MAIS SER CANDIDATA!"   -  É um fato à pensarmos muito, não estamos querendo tentar convencer as pessoas de quem é melhor ou pior, o fato é que nossa cidade precisa de mudanças, seja com Severino ou com Henrique ou com Klélia ou até mesmo com Marrom ou Junior Bezerra sendo prefeito, mas precisamos ter uma nova oportunidade, um Novo Jeito de Governar.
                Quantas fábricas entraram em Monte Alegre para gerar emprego nestes 3 anos? nós sabemos quantas tentaram, mas foram impedidas de trazer emprego e geração de renda para a nossa cidade, simplesmente porque a prefeitura quer as pessoas como escravas, para quando chegar na época da eleição saber cobrar os votos das pessoas em troca de um emprego temporário. Não culpo a prefeita Graça por isso, esse fato ocorre a mais de 30 anos; Por que fazem isso com a nossa população? nós não merecemos isso! Você que está lendo estas palavras, você não merece isso. E tem mais: os empregos que são gerados aqui pela prefeitura, beneficiam muitas pessoas que vem de fora da cidade, que não investem um tostão furado em nosso comércio local. Como podemos aceitar coisas como estas acontecendo bem diante dos nossos olhos?
                  É uma proposta que fazemos a cada um dos montealegrenses. Não queremos voto de ninguém, pois não somos candidatos a nada, queremos sim que as pessoas reflitam melhor, que não desperdicem esta oportunidade de mostrarmos que temos opinião própria. Se estão lhe dando emprego, aceite, estão lhe oferecendo dinheiro, receba, mas não jogue fora a sua autonomia de dizer que você é o dono do seu voto.
                  Alguns podem dizer que a eleição está muito longe para estarmos falando sobre isto agora, mas é um tempo suficiente para pensarmos, analisarmos e chegarmos a conclusão de que nossos Filhos precisam de uma Educação Melhor, nossos Idosos precisam de uma Saúde de Qualidade, nossos Jovens precisam de Emprego para planejarem suas vidas, e nossos Trabalhadores e Trabalhadoras precisam de Apoio e Incentivo para criarem seus filhos com tranquilidade, sem faltar remédio na saúde pública, nem deixar de ir à escola porque não tem um par de tênis e sem perder a festa por que não tem uma roupa nova para vestir.

                  Me chamo Wendel Costa, sou montealegrense, não criei o blog O Montealegrense para me beneficiar com alguma coisa e nem preciso me esconder atrás do anonimato, porque a 3 anos fiz a escolha errada, pois acreditava que a senhora Maria das Graças seria uma ótima prefeita, me enganei completamente, poderia até está caladinho lá, recebendo meu salário mínimo, porque ninguém me colocou para fora, saí como um bom profissional, como ouvi da boca do próprio Luis Carlos (Esposo da prefeita), logo após apresentar um evento.
                  Mas não poderia mais coagir com essa falta de respeito com o povo, eu tinha acesso a todos os órgãos, a todos os secretários, privilégios não me faltavam, e abri mão disso tudo porque sou consciente e tenho o maior respeito pelas pessoas. Abri mão disso tudo, para está levando nome de traidor, covarde, mentiroso e muito mais. Mas na verdade eu abri mão disso tudo também, por cada uma dessas pessoas que me classificam por estes nomes, porque nem elas merecem o que a gestora pública está fazendo com o povo. Mas de uma coisa tenho certeza: não serei a única voz que clama no deserto, o povo colocou, o povo vai tirar, não tenho dúvida alguma. E o blog não é meu, o blog é do povo, o blog não é uma promoção pessoal, é uma atitude popular, e este espaço está aberto a todos os montealegrenses.
Muito Obrigado!

Um comentário:

  1. Alguns vão estranhar muito mais... muito mais... estão cheios de vícios populares que não beneficiam ao coletivo. SIM! a si próprio e por pouco tempo. Já está na hora dos montealegrense conscientizar-se. E com certeza fazendo a coisa com justiça Deus vai abençoar; e Monte Alegre vai desenvolver, nós precisamos ," nós mesmo sem merecer" Deus tem olhado para nós. Por isto estamos na luta. Precisamos UNIR FORÇAS para vêr Monte Alegre crescer; e que este crescimento atinja a toda a população montealegrense.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será analisada.