sábado, 31 de dezembro de 2011

SABER A VERDADE É PRECISO

                Na noite desta quinta-feira 29 de Dezembro, aconteceu a formatura da turma de 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Gaspar, escola esta, ligada a Fundação Presidente Médice, que tem como presidente o senhor Solon Ubarana da Silva, o grande homenageado na noite da formatura, inclusive foi nomeado patrono da turma.
                Muito bem, belas homenagens ao senhor Solon, ex-prefeito de Monte Alegre e presidente da fundação a qual também estava ligado O Centro Infantil, que todos lembram do seu fechamento por determinação judicial.
Quem será o Gato Gordo da História?
                O que gostaríamos de saber é a verdade, e em respeito aos funcionários e ex-funcionários da fundação e também aos alunos e ex-alunos da Escola Estadual Professor Gaspar, gostaríamos que o senhor presidente da Fundação Presidente Médice fizesse uma prestação de contas de tudo o que o senhor investiu nesta escola, bem como os rendimentos que a fundação recebe dos órgãos governamentais. Afinal, temos o direito de saber em descriminado, tudo o que é movimentado nesta entidade, pois já que o senhor recebe tantos méritos por estar à frente da fundação, gostaríamos de homenageá-lo também em nosso blog, mas claro, se realmente houver motivos.
                O que queremos saber é tão somente A VERDADE. Estamos a disposição e estaremos esperando uma posição, a prestação de contas, pois caso contrário abriremos o nosso espaço para pessoas que tenham maiores informações sobre a fundação.

2 comentários:

  1. Na verdade o que se sabe e com certeza, é que a Fundação Presidente Me´dice por muitos anos subsidiou as articulações politicas de Solon.Todos sabem que ele fazia da Fundação um cabide de emprego, dando cem reais a um, cem reais a outro, e dai aliciando eleitores....Acontece que finalmente a camara de vereaores resolveu tomar uma posição e determinou que para que o repasse mensal equivalente a 5% do FPM continuasse a ser repassado para a Fundação, o presidente da fundação, deveria apresentar as certidões negativas do FGTS, INSS, enfim.Como a fundação sonegava impostos e nunca informou INSS de seus servidores, o repasse foi suspenso, e um monte de pessoas prejudicadas começaram a ingressar com ações trabalhistas....O rompo da fundação é enorme...Este homem prejudicopu muitas pessoas, as quais além de não ter tido seus direitos sociais garantidos,foram demitidas com a mão na frente e a outra atrás.NEM O TEMPO DE SERVIÇO VALEU DE NADA...Agora, como ele declarou publicamente em evento realizado pela Camara Municpal , candidato a vice prefeito na chapa de Graça....Graça e seus aliados resolveram encabeçar várias homenagens objetivano levantar o nome de Solon..Outro detalhe importante, é que a fundação não tem sentido de existir, pois os alunos matriculados na fundação devem ficar matriculados na rede municpal, a qual deverá receber os recursos do Fundeb e desta forma oferecer um ensino d qualidade ao nosso povo.Solon por muitos anos foi sustentado pelo dinheiro público...Já chega...não admitiremos mais issso.Obrigada.Funcionária prejudicada, e com ação tramitando na justiça do trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Fico espantado com esses comentários! quer dizer, que naquele tempo era muito bom e satisfeito ganhar aquele salário e trabalhar na fundação! e hoje nada mais presta! bem interessante! isso mostra a fraqueza na mentalidade do povo mesmo, ou seria uma manipulação política também? é fica aqui a dúvida e a espera por resposta.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será analisada.