A revista VEJA publicou esta semana em sua edição um assunto que nos deixa um tanto meio assustados. A matéria de capa tinha como título "Chegou o bebê nº 7 bilhões - A espaçonave terra está ficando pequena".
O que mais nos assustaria nesta frase? A terra ser uma espaçonave e como toda espaçonave, teria falhas, enfrentaria turbulências? Ou seria o fato de está faltando espaço na terra? - será que não teríamos espaço suficiente para mais uns 7 bilhões de cidadãos?
Na verdade o que nos assusta não é nenhuma das palavras descritas neste tema. O que realmente assusta a humanidade é saber se estamos preparados para suportar as consequências desse crescimento populacional incontrolável.
No Jornal da Record desta semana, assistimos uma matéria que mostrava um senhor com mais de 70 anos que passou mal e sua família não tinha condições financeiras para levá-lo ao hospital que ficava a apenas 6 quilômetros de sua casa; sua esposa desesperada liga para o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192), e a atendente pede para que ela aguarde, após 30 minutos a mulher retorna a ligação pois seu esposo já não estava mais suportando as dores, e novamente pedem para aguardar, e assim foi por mais outras 15 ligações que esta mulher fez; desesperada, sem saber mais o que fazer, ela liga para a Assistente Social, que também liga por mais 10 vezes para o serviço. E a ambulância veio chegar 27 horas depois da primeira ligação. E este é apenas um dos muitos casos que vemos dia-a-dia nas televisões, além de muitos outros que não chegamos nem a saber.
Então, a pergunta é esta: Será que a humanidade estaria preparada para receber mais uns 2 ou 3 bilhões de cidadãos, se não está dando conta destes 7 Bilhões?
E O DESEMPREGO na América Latina?

E A POLUIÇÃO DAS ÁGUAS E DO AR e O CRESCIMENTO POPULACIONAL na Ásia?
E A VIOLÊNCIA e O TRÁFICO no Rio de Janeiro?
Ficamos a pensar se os assuntos que vivem aparecendo de vez em quando e que muita gente nem dá crédito, de que haveria um plano dos ILUMINATIS' de exterminar uma porcentagem da população mundial, não seriam realmente verdade?! Sim, pois a população está dividida em classes, e a classe de cima não permitiria que os da classe de baixo ocupassem seu espaço.
Então, não há nada de especulativo nisso tudo. Vivemos uma realidade e deveremos está prontos para o que virá, pois em seu livre-arbítrio o homem faz suas próprias escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada.